Vice faz meio campo. Times aceitam jogar domingo à tarde
Enfim vai começar neste domingo o campeonato 1ª Divisão, inicialmente programado para iniciar domingo passado. (Futebol Bauru)
Enfim vai começar neste domingo o campeonato 1ª Divisão, inicialmente programado para iniciar domingo passado. (Futebol Bauru)
Por maioria de votos, os clubes, através de seus representantes legais, aceitaram a proposta do vice-presidente da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, Augusto Cardoso, 52 anos, e irão se revezar jogando aos domingos à tarde.
A aceitação deu-se em reunião segunda-feira à noite na sede da LBFA.
Assim, o Campeonato 1ª Divisão com 16 times, jogando em turno e returno, será iniciado neste domingo de manhã, com a rodada sendo completada com dois jogos a partir das 14 horas.
Segundona também começa
Estádios “Horácio Alves Cunha”, no Jardim Vela Vista; “José Spetic Filho”, na Vila Dutra e “Toninho Guerreiro”, no Núcleo Mary Dota serão utilizados de manhã. E à tarde, novamente o Distrital da Bela Vista.
Neste sábado também começa o Campeonato 2ª Divisão, com os quatro primeiros ganhando acesso à 1ª em 2016.
Antes, o presidente da LBFA, Vicente Silvestre, 73 anos, recusava mandar jogos no Estádio “Zenzo Kikuti”, em Tibiriçá,
Conciliador
Diferentemente do perfil intransigente do presidente, o vice, Augusto, eleito em 23 de fevereiro passado sobra em sensatez e é conciliador.
Menos de 40 dias no cargo, Augusto já conquistou os dirigentes de clubes pelo discurso pacificador, haja vista que foi recebido, sexta-feira de manhã, informalmente na Semel - Secretaria Municipal de Esportes de Lazer, pelo secretário da pasta, o advogado Roger Barude Camargo.
Silvestre, deselegante, tentou, sem sucesso, conversar com o secretário de Esportes, sexta à tarde, aparecendo na Semel acompanhado de alguns representantes de clubes. O secretário estava em reunião com o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB), na Prefeitura.
Desde dezembro
A Semel divulgou em dezembro passado seu campeonato, a 5ª Copa Semel de futebol amador com 20 times. A LBFA só foi anunciar seu campeonato dia 16 de março.
A Semel dispõe de sete estádios, além dos citados, o Municipal “Luiz Edmundo Coube”, no Jardim Araruna, o “José Carlos Galvão de Moura”, no Núcleo Gasparini e o “Nelson Reginato do Canto”, no Jardim Redentor, insuficientes para abrigar todos os jogos, aos domingos de manhã, da Semel e da LBFA.
Tibiriçá
A Semel que também aluga para sua competição o campo do Triagem, o Mirante Ferroviário, no Jardim Guadalajara, deverá “o mais breve possível” segundo o secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, “promover melhorias no campo de Tibiriçá e disponibilizá-lo à Liga”.
Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos do Turno
Clique aqui e saiba o Regulamento/Sistema de Disputa
Clique aqui e saiba os jogos das primeiras rodadas da Segunda Divisão
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
30/03/2015
Veja Também
-
Liga suspende início da Segundona por falta de campos. Semel autoriza e desautoriza
Secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, autorizou e desautorizou a LBFA a usar campos. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Sem manutenção da Semel grama secou no Jardim Redentor. Secretario diz não proceder
Grama seca, sem rega, no Distrital do Jardim Redentor. (Futebol Bauru 13/03/2025)
-
Dos sete estádios geridos pela Semel apenas três em condição de jogo
Gramado no campo Gasparini tem buracos em quase toda a extensão. Mato alto mostra falta de manutenção da Semel. (Futebol Bauru 14/03/2025)
-
Semel resolveu em parte, mas ainda tem campos sem condições de jogos
Campo na Vila Dutra em estado de abandono e ocupado por moradores em situação de rua (Futebol Bauru 13/03/20225)