Sem campos e sem entendimento abertura é adiada

26/03/2015Liga Bauruense

Bira divulgou a tabela de jogos da Copa Semel em dezembro. Barude pôs à disposição campo de Tibiriçá. (Futebol Bauru)

Bira divulgou a tabela de jogos da Copa Semel em dezembro. Barude pôs à disposição campo de Tibiriçá. (Futebol Bauru)

A Diretoria da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador ainda não se pronunciou, mas é certo que a abertura do 33º Campeonato 1ª Divisão, programada neste domingo, não acontecerá. A rodada inaugural será remarcada dia 5 abril.

 

Motivo: faltam estádios, pois a Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer dispõe de sete praças, os Distritais “Horácio Alves Cunha”, no Jardim Bela Vista, “Sílvio de Magalhães Padilha”, na Vila Giunta, “Nelson Reginato do Canto”, no Jardim Redentor.

 

E mais “José Carlos Galvão de Moura”, no Núcleo Gasparini; “José Spetic Filho”, na Vila Dutra; “Toninho Guerreiro”, no Núcleo Mary Dota e o Estádio Municipal “Luiz Edmundo Coube”, no Jardim Araruna, na região do Parque Vista Alegre.

 

Campo de Tibiriçá

Sobrariam estádios, mas a própria Semel organiza e banca taxas de arbitragem de sua competição, a 5ª Copa Semel de futebol amador, com 20 clubes, que também utiliza o campo particular do Triagem, o Mirante Ferroviário, no Jardim Guadalajara.

 

O Futebol Bauru apurou que o secretário de Esportes, Roger Barude Camargo na impossibilidade de utilizar os Estádios Distritais “Waldemar de Brito”, no Jardim Ipiranga e “Édson Leite”, na Vila Santista, destruídos por vândalos, pôs a disposição o Estádio “Zenzo Kikuti”, no Distrito de Tibiriçá, 26 km de Bauru.

 

Igualdade

Maioria dos 16 clubes da LBFA não aceita jogar aos domingos à tarde, “desde que os times da Semel aceitem jogar também”, disse ao site o secretário da LBFA, Wellington Silva.

 

Ainda segundo Silva “a LBFA poderá mandar jogos em Tibiriçá, desde que a Semel também o faça”.

 

O Depto de Futebol da Semel, sob responsabilidade do radialista Ubiratan Alves da Silva, planejou e divulgou a tabela da 5ª Copa Semel em dezembro passado. A LBFA só o fez na última segunda-feira.

 

Quatro em rodízio

Em dezembro, Bira, anunciou que o órgão público utilizaria, além do Mirante, os Distritais do Jardim Redentor e do Núcleo Gasparini, “em definitivo em 2015”, liberando à LBFA, em “definitivo”, o Distrital do Mary Dota.

 

Os demais estádios, Municipal e distritais da Bela Vista, Vila Giunta e Vila Dutra seriam utilizados em rodízio pelas duas entidades.

 

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos do Turno

 

Clique aqui e saiba o Regulamento/Sistema de Disputa

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

26/03/2015

Veja Também