Unidos volta a perder para Pontalindense e está eliminado
Unidos sofre sete gols em dois jogos e cai nas semifinais do Amador Estadual. (Futebol Bauru/Proibida reprodução)
Unidos sofre sete gols em dois jogos e cai nas semifinais do Amador Estadual. (Futebol Bauru/Proibida reprodução 07/12/2014)
Necessitando vencer por diferença de quatro gols para avançar as finais do Campeonato Amador do Estado, promovido pela FPF - Federação Paulista de Futebol, o Unidos do Bauru XVI foi derrotado, novamente, pelo Pontalindense.
Domingo à tarde, no Estádio “Alfredo de Castilho”, cedido pelo Noroeste, o Unidos não conseguiu fazer o resultado, perdendo de
Domingo passado,
O atacante Civaldo, de pênalti, aos 5 minutos do segundo tempo e Pelezinho aos 23 minutos, marcaram os gols do Unidos que em 2009 também caiu nas semifinais do Estadual.
Pontalindense e Ferroviários, de Bragança Paulista, que busca o bicampeonato seguido, irão decidir o título dias 14 e 21.
4ªs de final
Nas quartas de final, por
Campeão em setembro passado do Campeonato 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, sobre o Comercial, por
Avançou sem jogar
Na primeira fase, o Unidos avançou sem jogar, pois seu adversário o Campinho, de Paraguaçu Paulista, não apareceu em Bauru, dia 19 de outubro.
Pela segunda fase o Vilinha FC, de Nuporanga,
Segundo Silva, “a ambulância não tinha desfibrilador”, e assim o árbitro Cristiano De Lazzari, esperou 30 minutos e deu o jogo por encerrado.
Beneficiado por duas desistências, o Unidos avançou as quartas de final entre os oito melhores times do Estado.
Quatro campeões
Em 2009 quando chegou as semifinais, o Unidos, somando-se os jogos do Campeonato Amador da LBFA, alcançou 22 jogos invictos, sendo superado em 2014 pelo Comercial que obteve 28 jogos sem perder, sendo derrotado no segundo confronto, justamente para o Unidos.
Em 94 anos de competição, Bauru conquistou o título quatro vezes. A primeira em 1946 com o BAC - Bauru Atlético Clube. Em 1977 com o Grêmio Recreativo Esportivo Triagem, bi-campeão em 1999.
Taubaté 1º campeão
Em 1998 o Nacional Atlético Clube, da Vila Cardia levantou o título. Em 1978 Bauru foi vice-campeão com a ADC Sanbra - Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro e em 1996 com o Cruzeiro FC.
O primeiro campeão Amador do Estado foi o Taubaté em 1918. O campeonato parou em 1931 com o título do XV de Piracicaba.
Foi retomado em 1933 com o título do CA Albion, de São Paulo. Em 2013 Ferroviários, de Bragança Paulista, sagrou-se campeão.
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
07/12/2014
Veja Também
-
Liga suspende início da Segundona por falta de campos. Semel autoriza e desautoriza
Secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, autorizou e desautorizou a LBFA a usar campos. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Sem manutenção da Semel grama secou no Jardim Redentor. Secretario diz não proceder
Grama seca, sem rega, no Distrital do Jardim Redentor. (Futebol Bauru 13/03/2025)
-
Dos sete estádios geridos pela Semel apenas três em condição de jogo
Gramado no campo Gasparini tem buracos em quase toda a extensão. Mato alto mostra falta de manutenção da Semel. (Futebol Bauru 14/03/2025)
-
Semel resolveu em parte, mas ainda tem campos sem condições de jogos
Campo na Vila Dutra em estado de abandono e ocupado por moradores em situação de rua (Futebol Bauru 13/03/20225)