Se reeleito Silvestre poderá completar 12 anos no poder
Vicente Silvestre buscará em janeiro sua segunda reeleição sucessiva à presidência da LBFA. (Futebol Bauru)
Vicente Silvestre buscará em janeiro sua segunda reeleição sucessiva à presidência da LBFA. (Futebol Bauru)
O atual presidente da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, Vicente Silvestre, 72 anos, confirmou ao www.futebolbauru.com.br candidatura a reeleição em pleito marcado dia 19 de janeiro, às 19 horas.
De acordo com Silvestre “dos mais de 40 clubes filiados”, envolvendo 1ª e 2ª Divisões, “apenas de
Vicente Silvestre então vice-presidente na gestão do advogado Mílton Martins, o Mílton Bala, assumiu a presidência em 12 de dezembro de 2006, após renuncia de Bala.
Em janeiro de 2011, Vicente Silvestre foi reeleito, por aclamação, até 5 de janeiro de 2015. Assim, busca agora dia 19, seu terceiro mandato, sendo a segunda reeleição.
Campeonatos em março
Comandando a entidade, nestes oito anos, Silvestre “se for eleito”, na verdade reeleito, poderá completar 12 anos, seguidos, a frente da LBFA, até janeiro de 2019.
O Campeonato 2ª Divisão com 20 clubes se iniciará dia 14 de março e também com 20 times o Campeonato 1ª Divisão, a partir de 15 de março.
Segundo o site da FPF a LBFA, fundada em 31 de julho de 1931 e filiada à Federação em 1945, registra 44 clubes filiados.
Unidos do Bauru XVI é o atual campeão da 1ª Divisão, com Comercial vice. Fênix, campeão e Operário, vice, da 2ª Divisão, em 2014.
Só 11 clubes
O Futebol Bauru levantou junto à Secretaria da LBFA que se a eleição fosse hoje apenas 11 clubes, sendo dois da 2ª Divisão, Associação Operário FC e Fênix FC têm condição legal de voto.
Da 1ª Divisão estão com documentos em dia e portando aptos a votar AC Jaraguá, AC Ouro Verde, AE 100% Gasparini, Comercial EC, Império FC, Independência FC, Nacional AC, Petrópolis FC e Santa Cândida FC.
Segundo o secretário Geral da entidade, Wellington Silva estão “com documentação pendente” Complexo Mary Dota FC, EC São Geraldo, Juventus FC, Santos FC de Bauru e Unidos do Bauru XVI FC e mais AA São Jorge, EC Vitória e Unidos do Tangarás FC, da 2ª Divisão.
Clique aqui e veja a Galeria de Campeões
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
29/12/2014
Veja Também
-
Liga suspende início da Segundona por falta de campos. Semel autoriza e desautoriza
Secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, autorizou e desautorizou a LBFA a usar campos. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Sem manutenção da Semel grama secou no Jardim Redentor. Secretario diz não proceder
Grama seca, sem rega, no Distrital do Jardim Redentor. (Futebol Bauru 13/03/2025)
-
Dos sete estádios geridos pela Semel apenas três em condição de jogo
Gramado no campo Gasparini tem buracos em quase toda a extensão. Mato alto mostra falta de manutenção da Semel. (Futebol Bauru 14/03/2025)
-
Semel resolveu em parte, mas ainda tem campos sem condições de jogos
Campo na Vila Dutra em estado de abandono e ocupado por moradores em situação de rua (Futebol Bauru 13/03/20225)