Unidos também desbanca único invicto e levanta o título

28/09/2014Liga Bauruense

Jogo tenso e equilibrado do começo ao fim diante de três mil pessoas, cálculo da PM. (Futebol Bauru 28/09/2014)

Unidos do Bauru XVF FC, campeão com 67,8% de aproveitamento no campeonato. (Futebol Bauru 28/09/2014)

Comercial EC, vice-campeão com 87,3% de aproveitamento no campeonato. (Futebol Bauru 28/09/2014)

Rogério dos Santos Laranjeira, árbitro da FPF, com atuação inconteste, teve de correr para não ser agredido ao final do jogo. (Futebol Bauru 28/09/2014)

Após o gol nos acréscimos o técnico Pé na Cova correu em direção aos torcedores na arquibancada para comemorar o título. (Futebol Bauru 28/09/2014)

Unidos vence por 2 a 1 o Comercial e conquista o título do Campeonato 2014. (Futebol Bauru 28/09/2014)

Jogo tenso e equilibrado do começo ao fim diante de três mil pessoas, cálculo da PM. (Futebol Bauru 28/09/2014)

Seis anos depois, o Unidos do Bauru XVI FC volta a levantar o título do Campeonato 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, com vitória por 2 a 1, nos acréscimos sobre o Comercial EC, até então único invicto entre os 20 times do campeonato desde de 9 de março passado.

 

Mais de três mil pessoas, dos dois times, ocuparam, exemplarmente, as arquibancadas do Estádio “Alfredo de Castilho”, cedido gentilmente pela Diretoria do Noroeste, domingo à tarde, no segundo e decisivo confronto, pois o primeiro, domingo passado, no mesmo local, terminou empatado, sem gol.

 

Pessoas sem função

Com arbitragem de Rogério dos Santos Laranjeira, 37 anos, federado, de Alto Alegre, região de Araçatuba, o jogo ficou nove minutos paralisado, após iniciado, por excesso de pessoas sem função em campo e que foram “convidadas” a deixar a pista.

 

O Comercial pôs duas bolas no travessão com o atacante Ricardo Canela, aos 34 e aos 45 minutos de jogo, e pressionou mais, tocando a bola. O Unido, entretanto, foi mais objetivo e eficiente em contra-ataques.

 

Os gols aconteceram no segundo tempo. Aos 3 minutos o ala-esquerda Lucas, de longe, acertou chute forte. Com efeito, a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Leonardo, do Unidos. Comercial 1 a 0.

 

Nos acréscimos

Aos 5 minutos, o volante Tobias, em cobrança de escanteio, com a visão do goleiro Luiz Fernando prejudicada, desviou de cabeça, no canto esquerdo, com o Unidos empatando: 1 a 1.

 

Quando o jogo se encaminhava para ser decidido em cobranças de pênaltis, o Unidos em contra-ataque fulminante marcou o gol do título com Luvanor, aos 46 minutos.

 

Cena deprimente

Quatro minutos depois o árbitro Rogério Laranjeira apitou o final do jogo e teve de correr para o vestiário dos árbitros, sob proteção da PM - Policia Militar, para não ser agredido por diretores do Comercial, em cena deprimente.

 

O Comercial, que se revezou com o 100% Gasparini, na liderança do campeonato, alcançou sob o comando do técnico Zebu, 10 vitórias seguidas e no geral 27 jogos invictos, perdendo justamente o segundo confronto da final. Em 2013 o time perdeu o título para o Independência, sob o comando de Guima.

 

O Unidos, sob o comando do técnico Pé na Cova, eufórico, haja vista que também comandou o time campeão em 2008, comemorou demoradamente ao receber o troféu de campeão. O Comercial, segundo o secretário Geral da LBFA, Wellington Silva, “não quis receber o troféu de vice”.

 

Nas semifinais o Unidos desbancou o Independência, campeão de 2013 e do Primeiro Turno, em maio passado, enquanto o Comercial, sem dificuldade, passou pelo 100% Gasparini.

 

Registra-se que o Procurador, o advogado Domício Yamachita, das CDs - Comissões Disciplinares esteve presente, viu o jogo e a confusão, igualmente outros integrantes do órgão do TJD - Tribunal de Justiça Desportiva.

 

Times Geral

PG

J

V

E

D

GP

GC

S

AP.%

Comercial EC

76

29

24

4

1

103

17

86

87,3%

Unidos Bauru XVI FC

59

29

19

4

6

59

28

31

67,8%

 

Artilheiros

23 gols

Ricardo Canela (Comercial EC)

12 gols

Luvanor (Unidos Bauru VI FC)

 

Clique aqui e saiba Resultados, Classificação, Artilheiros, Tabela de Jogos

 

Clique aqui e saiba sobre julgamentos da Comissão Disciplinar

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

28/09/2014.

Veja Também