Unidos, cinco anos depois, voltará a disputar o Estadual
Campeão sobre o então invicto Comercial, Unidos do Bauru XVI volta a disputar o Campeonato Amador do Estado. (Futebol Bauru 28/09/2014)
Campeão sobre o então invicto Comercial, Unidos do Bauru XVI volta a disputar o Campeonato Amador do Estado. (Futebol Bauru 28/09/2014)
Campeão do Campeonato 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, em 28 de setembro passado, na vitória de
Sob o comando do técnico Pé na Cova, o time, quarto colocado na competição em 2009, quando o Valtra, de Mogi das Cruzes, levantou o título, vai estrear dia 19, em Bauru, às 16 horas, contra o Campinho FC, de Paraguaçu Paulista.
O segundo confronto, dia 25, às 16 horas, no Estádio Carlos Affini,
Noroeste não foi avisado
O jogo aparece no site da FPF - Federação Paulista de Futebol, organizadora do campeonato, marcado no Estádio “Alfredo de Castilho”, do Noroeste, mas não acontecerá no local.
Segundo a Diretoria do Noroeste ao www.futebolbauru.com.br “não recebemos ofício do Unidos, nem da LBFA e tampouco da FPF. Além de não termos sido comunicados, o gramado vai passar por reparos para abrigar jogos do Noroeste na disputa dos Jogos Abertos do Interior, em novembro próximo”, informa o presidente, o empresário Emílio Brumati.
Sem o Estádio “Alfredo de Castilho”, o Unidos do Bauru XVI e a LBFA terão de colocar, à disposição da FPF, outro local.
Possivelmente o Estádio Municipal “Luiz Edmundo Coube”, no Jardim Araruna, na região do Parque Vista Alegre, sob administração da Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Bauru.
20 times
O Amador Estadual será disputado por 20 clubes, de 18 de outubro a 14 de dezembro. Na primeira fase os times jogarão, em turno e returno, em 10 grupos de dois times.
Avançarão à segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e mais os seis segundos melhores colocados. Cada clube poderá inscrever até 35 atletas.
Bauru tem quatro campeões
Em 2009 quando chegou as semifinais, o Unidos, somando-se os jogos do Campeonato Amador da LBFA, alcançou 22 jogos invictos, sendo superado em 2014 pelo Comercial que obteve 28 jogos sem perder, sendo derrotado no segundo confronto, justamente para o Unidos.
Em 94 anos de competição, Bauru conquistou o título quatro vezes. A primeira em 1946 com o BAC - Bauru Atlético Clube. Em 1977 com o Grêmio Recreativo Esportivo Triagem, bi-campeão em 1999.
Taubaté 1º campeão
Em 1998 o Nacional Atlético Clube, da Vila Cárdia levantou o título. Em 1978 Bauru foi vice-campeão com a ADC Sanbra - Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro e em 1996 com o Cruzeiro FC.
O primeiro campeão amador do Estado foi o Taubaté em 1918. O campeonato parou em 1931 com o título do XV de Piracicaba.
Foi retomado em 1933 com o título do CA Albion, de São Paulo. Em 2013 Ferroviários, de Bragança Paulista, sagrou-se campeão.
Pesquisa e texto, Erlinton Goulart, Futebol Bauru
09/10/2014.
Veja Também
-
Liga suspende início da Segundona por falta de campos. Semel autoriza e desautoriza
Secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, autorizou e desautorizou a LBFA a usar campos. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Sem manutenção da Semel grama secou no Jardim Redentor. Secretario diz não proceder
Grama seca, sem rega, no Distrital do Jardim Redentor. (Futebol Bauru 13/03/2025)
-
Dos sete estádios geridos pela Semel apenas três em condição de jogo
Gramado no campo Gasparini tem buracos em quase toda a extensão. Mato alto mostra falta de manutenção da Semel. (Futebol Bauru 14/03/2025)
-
Semel resolveu em parte, mas ainda tem campos sem condições de jogos
Campo na Vila Dutra em estado de abandono e ocupado por moradores em situação de rua (Futebol Bauru 13/03/20225)