Time vai com três zagueiros para evitar segunda derrota
Marcelinho, que tem futebol de sobra para escolher posição no time atual, enfim está escalado pelo técnico Jorge Saran que montou o time com três zagueiros, para evitar sofrer gol e jogar no contra-ataque em pleno "Alfredo de Castilho".
Diante do perigo iminente de sofrer a segunda derrota na famigerada Copa Paulista, o que faria aumentar a crise e colocaria a sustentabilidade, já abalada, do comando técnico em situação ainda mais delicada, o Noroeste, pressionado, joga para fazer o resultado neste sábado.
As 15h30, novamente no Estádio “Alfredo de Castilho”, onde não passou de empate, em um gol, com a Inter de Bebedouro, quarta-feira à noite, o Noroeste enfrentará o Linense, de quem não vence desde 31 de agosto de 2009.
No último confronto, em 12 de março passado, em Lins, pelo Paulistão, 2 a 0 para o Linense que empurrou o Noroeste para o rebaixamento à Série A-2 em 2012.
Entre irritado e inconformado pelos gols perdidos contra a Inter, que desperdiçou a chance de vencer em pênalti aos 40 minutos do segundo tempo, o técnico Jorge Saran que convence no discurso, mas está a dever na prática, tratou de mudar a escalação.
O Noroeste agora, para buscar a reabilitação, entrará em campo com três zagueiros, no formato 3-5-2. Assim, o experiente e rodado Marcelinho, ala-zagueiro-volante-meia revelado pelo Noroeste em 2000, enfim jogará.
Além do atacante Diego que irá jogar por empréstimo até dezembro no futebol sul-coreano, o time estará desfalcado do ala-meia Giovanni e do meia-atacante Renan, recém contratado, e que não têm data certa para deixar o departamento médico.
Apenas e tão somente a vitória sobre o Linense devolverá, ao elenco inseguro, tranquilidade, já que o time perdeu, na estreia do grupo 1, em Rio Preto por 2 a 1 e deu vexame, diante de menos de 300 pagantes, contra a Inter, da Série A-3.
EC Noroeste: Yuri; Cris, Bruno Lopes e Marcelinho; Betinho, França, Juninho, Altair e Gustavo; Adílson e Anderson. Técnico: Jorge Saran. CA Linense: Anderson; Alisson, Bruno Quadros e Marcelo; Maidana, Rodrigo, Tatá, Josué e Neto, Vitor Leite e Guilherme. Técnico: Odair Patriarca. Árbitro: Leonardo Ferreira Lima.
Clique aqui e saiba os números do Noroeste na Copa Paulista
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
22/07/2011.
Veja Também
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)
-
Deu à lógica na Vila: Santos 3 x 0 Noroeste; time tem de vencer em Bauru
Santos alcançou a 41ª vitória sobre o Noroeste que jamais venceu na Vila Belmiro. (Bruno Freitas/ECN/19.02.2025)