Time quer apoio da torcida contra português Estoril
Com dinamismo time fez coletivo sob o comando do técnico Luciano Dias e espera apoio da torcida nesta quarta contra o Estoril de Portugal.
Quase 40 anos após ter goleado um combinado sul-coreano, o Noroeste, como parte das comemorações do seu centenário, a ser celebrado em 1 de setembro, enfrentará, em jogo amistoso internacional, o Estoril de Portugal, nesta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio “Alfredo de Castilho”, com ingressos a R$ 10 reais.
Entre as atrações a assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira. Antes do jogo, o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) deverá entregar ao presidente Damião Garcia o troféu conquistado invicto pelo time Sub-21 do Noroeste, no torneio de futebol da 1ª Divisão, dos Jogos Regionais de Lins.
O meia-atacante Cléverson que retornou ao clube deverá reestrear e o atacante Marcus Vinícius, emprestado pelo Goiás, e apresentado nesta terça-feira, deverá estrear.
O presidente Damião Garcia “não mediu esforços para viabilizar o jogo internacional. É um presente da diretoria do Noroeste à cidade de Bauru”, disse o gerente de futebol Ricardo Occhiuto, através da assessoria de imprensa do clube.
O técnico Vinícius Eutrópio, um dos auxiliares do técnico Carlos Alberto Parreira, na seleção da África do Sul, que disputou a Copa do Mundo, assumiu, nesta semana, o comando do Estoril, fundado em 1939 e que pela primeira vez se apresentará na macro-região de Bauru.
A euforia pelo jogo festivo internacional, certamente cessará quando a partida começar. O técnico Luciano Dias foi para o campo nesta terça à tarde. Antes de promover treino coletivo, parando a pratica por diversas vezes, para acertar o posicionamento, conversou 31 minutos com o elenco.
E depois o fez ainda, por mais de 19 minutos, com o time que deverá iniciar o jogo amistoso internacional contra o Estoril de Portugal. O meia-atacante Almir Dias que após lesão muscular, condicionou-se fisicamente, entrou no decorrer do treino.
O júnior Juninho ganhou a titularidade no lugar de Negreti. O atacante Adílson perdeu a posição para Cléverson, e não faltou disposição no treino, diferentemente do ocorrido na derrota de 3 a 0 para o Linense, pela Copa Paulista.
O atacante Marcus Vinícius, 20 anos, também entrou no time, que espera pelo incentivo e apoio da torcida. O zagueiro Bonfim, com 193 jogos pelo Noroeste, desde 2003, pede a presença do público. “A diretoria não economizou esforços para realizar o jogo, e assim a torcida deve retribuir comparecendo”, disse.
O Noroeste deverá enfrentar o Estoril de Portugal com Yuri; Rafael Mineiro, Bonfim, Geilson e Roque; Lelo, Juninho, Willian e Cléverson; Rafael Aidar e Paulo Roberto.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
20/07/2010.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)