Time profissional estreia contra garotos do Rio Preto
O goleiro Nicolas que chegou ao clube em 21 de dezembro passado parea ser o terceiro reserva, depois de Yuri e do titular André Luís, irá estrear no Noroeste em competição oficial.
Com apenas um jogador da base, o zagueiro-volante França, o Noroeste estreará na famigerada Copa Paulista, neste domingo, às 11 horas, em São José do Rio Preto, diante do Rio Preto que terá em campo nove jogadores da base, além de mais sete no banco de reservas.
O campeão da Copinha, que abriga 34 times, terá o seu campeão conhecido em 20 de novembro. O vencedor assegura vaga na Copa do Brasil, em fevereiro de 2012. O Noroeste levantou o título da Copinha em 2005 quando esta recebeu o nome de Copa FPF.
O atacante Anderson, 24 anos, ex-Marília, um dos três reforços contratados juntamente com o meia Renan, 22 anos, ex-Sergipe e o experiente zagueiro Bruno Lopes, 26 anos, ex-Ferroviária de Araraquara desfalcará o Noroeste na abertura do grupo 1.
Anderson foi punido por uma das Comissões Disciplinares do TJD - Tribunal de Justiça Desportiva, da FPF - Federação Paulista de Futebol o ano passado quando defendia o Marília. Está suspenso por quatro jogos.
Sem Anderson que se destacou nos jogos-treinos, o técnico Jorge Saran terá o atacante Diego, elogiado pelo futebol voluntarioso no Paulistão e que passou os últimos 15 dias na Europa realizando testes para eventual transferência.
Não vivenciando boa fase, o bauruense Marcelinho, revelado pelo clube em 2000, perdeu a posição para França, único da base do clube que estará em campo neste domingo. O núcleo do time reúne jogadores contratados no primeiro semestre quando o Noroeste soçobrou no Paulistão.
Sete rebaixados
Em campo, o Noroeste terá sete jogadores: Betinho, Cris, Gustavo, França, Tiago Ulisses, Altair e Diego, que disputaram o Paulistão, com o time sendo rebaixado à Série A-2.
O Rio Preto, diferentemente do Noroeste, usará a Copinha para dar vez aos jogadores “criados” no clube e que disputaram no primeiro semestre o Campeonato Paulista Série A-2.
Dos jogadores que estarão em campo neste domingo de manhã apenas dois não foram formados no clube, o ala-esquerda Osmar Nicolas e o volante Ézio. Em campo nove jogadores da base e no banco de reservas todos os sete também da base.
Rio Preto EC: Rafael; Odair, Stevys, Rafael Silva e Osmar Nicolas; Ronaldo Dias, Ézio, Assolan e Mário Luís; Jô e Marcos Cuscuz. Técnico: Donizeti Carvalho. EC Noroeste: Nicolas; Betinho, Cris, Bruno Lopes e Gustavo; França, Tiago Ulisses, Altair e Renan; Diego e Adílson. Técnico: Jorge Saran. Árbitro: Marcelo Duarte.
Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na Copa Paulista
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
16/07/2011.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)