Time pressiona e conquista, enfim, 1ª vitória na Copinha
Noroeste apertou no primeiro tempo (Divulgação/ECN) e fez dois gols e perdeu pelo menos mais três. No segundo o time de Saran tiou o pé do acelerado.
O time do Noroeste, enfim, fez prevalecer o mando de campo. Impôs-se com futebol prático, objetivo e conquistou a primeira vitória na deficitária Copa Paulista, vencendo, com mérito e justiça, o Linense, por 2 a 0, neste sábado à tarde, em Bauru.
Em seu campo, o Noroeste não vencia havia 125 dias, desde a vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em 19 de março passado pelo Paulistão, onde acabou rebaixado.
O Linense que não perdia o clássico regional havia desde 31 de agosto de 2009, se apresentou excessivamente recuado no primeiro tempo, oferecendo campo ao Noroeste que aproveitou, fustigando o adversário.
Após dois jogos seguidos em Bauru, o Noroeste jogará nesta quarta-feira, às 15 horas, em Santa Cruz do Rio Prado, diante da Santacruzense, da Série A-3, pela terceira rodada do grupo 1, da Copa Paulista.
Antes de o jogo com o Linense começar mais uma pérola do folclórico técnico Jorge Saran, do Noroeste. “Times nenhum (sic...) tem qualidade técnica”.
Time começa pressionando
Com três zagueiros, dois volantes, mas com os alas avançados, o Noroeste começa pressionando. Aos 2 minutos bola alçada na área, o atacante Anderson desvia de cabeça e o goleiro Matheus pega.
Aos 5 minutos cruzamento da esquerda do ala Gustavo. O zagueiro Bruno Quadros desvia a bola para a linha de fundo. No minuto seguinte o goleiro Matheus dá tapa na bola evitando gol do Noroeste.
Aos 8 minutos, com o vento a favor, outro bom momento do Noroeste com o atacante Anderson. Aos 10 minutos outra chance desperdiçada pelo Noroeste em cabeçada de Altair.
Noroeste encurrala
Aos 12 minutos primeiro chute do Linense ao gol do Noroeste, com Guilherme, longe da meta do goleiro Yuri. Aos 14 minutos o volante França desvia de cabeça, com perigo.
Aos 22 minutos o goleiro Matheus toca na bola evitando gol do volante França. O Linense após ser encurralado em seu campo começa a sair para o jogo, mas não o equilibra.
Aos 30 minutos Altair avança, mas finaliza mal, com os atacantes Adílson e Anderson livre de marcação. Melhor em campo o gol do Noroeste é apenas questão de tempo.
Gooolll - Aos 31 minutos em chute fora da área, belo gol do volante Juninho, com a bola entrando no canto direito do goleiro Matheus: 1 a 0.
Aos 36 minutos o atacante Anderson avança e solta o chute forte, com perigo, à esquerda. Só dá Noroeste no jogo, para desespero da defesa do Linense.
Gooolll - Aos 41 minutos em cobrança de escanteio a bola sobra para o atacante Adílson que toca para o gol: 2 a 0.
Diante da insegura defesa do Linense, o Noroeste absoluto poderia ter marcado mais no primeiro tempo.
Linense volta melhor
O Linense volta disposto a correr atrás do prejuízo. Aos 2 minutos o atacante Josué finaliza com perigo. Aos 6 minutos cabeçada de Josué por sobre o travessão.
Aos 14 minutos o zagueiro Cris, contundido, dá lugar a Magrão, formado no clube. Aos 20 minutos Adílson perde boa chance finalizando para fora.
Aos 32 minutos o atacante Anderson Cavalo, faz falta e é expulso.
Aos 35 minutos o técnico Jorge Saran, equivocado, tira o meia Altair e coloca o volante (o terceiro) Tiago Ulisses, tirando do time a vocação de atacar e quem sabe golear o Linense com time fraco tecnicamente.
Clique aqui e saiba os números do Noroeste na Copa Paulista
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
23/07/2011.
Veja Também
-
Noroeste a menos de 2 meses do início do Paulistão só tem 10 jogadores
Os atacantes Luiz Thiago e Carlão destaques no Paulista A2 no primeiro semestre, seguem no Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste no grupo do São Paulo enfrentará Corinthians, Santos e Palmeiras
Noroeste não enfrentará times do seu grupo, mas sim das chaves A, B e D. Paulistão começará em 16de janeiro. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste voltará a ser comandado por Paulo Comelli após 19 anos
Paulo Comelli antes de treino no Noroeste em 2006. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste ainda não anunciou técnico e nem elenco para o Paulistão antecipado
Laurence Moisés Camargo Egert, o Fujão. (Noroeste/Arquivo)
-
Ex-diretor do Noroeste, médico, empresário… Dr. Assaf recebe título na Câmara
Dr. Assaf Hadba recebeu o Título de Cidadão Bauruense, pelas mãos do vereador Júnior Rodrigues, presidente da Câmara Municipal. (Futebol Bauru 03/10/2024)
-
Noroeste disputará o Paulistão pela 35ª vez em novo gramado
O gramado inaugurado em 1960 e reformado em 1991 foi retirado, e no local um novo para a disputa do Paulistão. (Bruno Freitas/ECN 17/09/2024)