Time melhora, mas técnica do Estoril se sobrepõe em amistoso inter

21/07/2010Noroeste

Em jogo para comemorar seu Centenário, o Noroeste acabou derrotado pelo Estoril de Portugal. É a segunda derrota em menos de sete dias.

O time do Noroeste melhorou substancialmente em relação ao apático futebol, apresentado na derrota de 3 a 0 para o Linense, sábado passado, em Bauru, na abertura do grupo 1 da Copa Paulista, mas sucumbiu diante da técnica qualificada do Estoril de Portugal, em jogo amistoso internacional, nesta quarta-feira à noite no Estádio “Alfredo de Castilho”.

 

A goleada para o Linense, no que pese a ampla e significativa divulgação pela imprensa do amistoso, teve reflexo direto e imediato no jogo internacional, que não acontecia havia 39 anos. Em 1971 o Noroeste goleou um combinado sul-coreano, mas neste ano, em comemoração ao seu centenário, amargou derrota de 2 a 1 para os portugueses.

 

Público de 1 mil e 200 pagantes assistiram ao jogo e viram Luciano Bebê, velho conhecido dos noroestinos, ser o destaque do Estoril, com mais de nove atletas brasileiros.

 

Seria 1 a 1, mas aos 44 minutos do segundo tempo, o zagueiro Geilson derrubou o norte-americano Tony, na área. Vinícius, cobrou com categoria, e definiu a vitória do Estoril de Portugal sobre o Noroeste.

 

O Noroeste apresentou evolução, especialmente no primeiro tempo com jogo organizado e jogadas bem concluídas. O time apresentou vocação para atacar, mas no segundo a qualidade técnica do adversário, envolveu o Noroeste em seu meio de campo, e foi superior.

 

O jogo

Aos 6 minutos Vinícius acertou belo chute de fora da área, a bola tocou direita do goleiro Yuri e entrou. Estoril 1 a 0. Dois minutos depois, bola chance para o Noroeste, com Rafael Aidar finalizando à direita do goleiro Cléber, com perigo.

 

O Noroeste empatou o jogo aos 16 minutos com Rafael Aidar recebendo a bola no bico da área e chutando rasteiro no canto esquerdo do goleiro Cléber.

 

Depois do gol marcado pelo Estoril, nos acréscimos do jogo, o Noroeste ainda teve oportunidade de empatar com o volante Lelo, que aproveitado bola área em cobrança de escanteio, desviou de cabeça por sobre o gol.

 

Esta é a segunda derrota seguida em menos de sete dias, mas o time agora terá tempo de se preparar. O jogo contra o Penapolense que seria na próxima quarta-feira acontecerá dia 8 de agosto, em Penápolis. O Noroeste vai voltar a jogar dia 31, às 19 horas, em Bauru, contra o Marília, pela terceira rodada da Copa Paulista.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

21/07/2010.

Veja Também