Time fez três, mas poderia ter goleado. Vitória garante 2º lugar
O Noroeste, tivesse jogo dinâmico, teria marcado goleada sobre o Grêmio Prudente. Com a vitória, o time vai à vice-liderança do grupo 1 da Copa Paulista.
A vitória inconteste do Noroeste, por 3 a 0, e poderia ter sido mais, sobre o time de juniores do Grêmio Prudente, penúltimo colocado do grupo 1 com dois pontos, nesta quarta-feira de noite gelada no Estádio “Alfredo de Castilho”, não pode e nem deve esconder, para o próprio bem do time, os erros latentes.
O time, comandado pela dupla Luciano Dias-Marcos Antônio Ribeiro, marcou com deficiência, não apresentou jogo dinâmico e por vezes se escondeu ante à correria do adversário.
Tivesse maior determinação na marcação e velocidade nos passes, e certamente o Noroeste teria marcado goleada. Novamente diante de poucos torcedores, 225 pagantes, o time conquistou a sua segunda vitória sucessiva na Copa Paulista, e em Bauru. Com o resultado o Noroeste passa a somar seis pontos, um a menos do líder Linense, que diante de sua torcida, enfiou 6 a 1 no XV de Jaú.
O time, após três jogos seguidos em seu campo, com vitórias diante de Grêmio Prudente e Marília e derrota, na estréia, para o Linense, irá fazer os três próximos jogos em campo adversário. O primeiro neste domingo, às 10 horas, em Penápolis contra o Penapolense.
O jogo
O Noroeste começou o jogo acuado pelo Grêmio Prudente que logo aos 45 segundos ganhou escanteio. Apesar de ter o vento a favor, o time do Noroeste só foi chegar ao gol adversário aos 16 minutos em chute fraco do volante Juninho que o goleiro Vinícius pegou no canto direito.
Aos 21 minutos ótima chance desperdiçada por Rafael Aidar que ganhou do zagueiro, ficou livre com o goleiro, mas chutou a bola por sobre o gol inacreditavelmente.
Eficiente no apoio, o ala-direita Rafael Mineiro cruzou, aos 22 minutos, mas Adílson não alcançou a bola para concluir a gol. Aos 27 minutos, gol do Noroeste. O meia-atacante Cléverson, voltando ao time, ajeitou e soltou o chute certeiro no ângulo direito:
Aos 39 minutos quase gol incrível do ala-meia Giovani que de longe, pelo lado esquerdo, cruzou para a área. A bola, em efeito, quase encobriu o goleiro Vinícius que teve de esticar pelo alto para desviar para a linha de fundo.
Aos 43 minutos, de novo, Giovani, de longe, com o goleiro desviando a bola para escanteio. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Roque cobrou falta à esquerda da trave com perigo.
Com maior posse de bola, mas pouco criativo e sem dinâmica de jogo, e seis escanteios conquistados, o Noroeste foi melhor no primeiro tempo, apesar das falhas de marcação.
Aos 50 segundos do segundo tempo o segundo gol do Noroeste. Giovani cobrou escanteio pelo lado esquerdo. Rafael Aidar desviou a bola e o zagueiro Bonfim, completando 195 jogos com a camisa do clube, pegou a sobra chutando a bola no canto esquerdo do goleiro Vinicius.
Aos 32 minutos Almir Dias cobrou escanteio pela esquerda, Rafael Aidar, de novo, desviou a bola para a pequena área e Giovani, de cabeça, anotou o terceiro gol do Noroeste. Ao final do jogo em coletiva à imprensa Marcos Antônio Ribeiro afirmou que o time “chegou atrasado na marcação”.
Clique no link abaixo e veja a Campanha do Noroeste na Copa Paulista
http://www.futebolbauru.com.br/noroeste_campeonatos_list.php
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
04/08/2010.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)