Técnico contraria números na escalação do Noroeste

16/09/2011Noroeste

O atacante Mariano, à esquerda, artilheiro do time com 11 gols, não foi relacionado por Saran, que leva para o banco o zagueiro-volante Leonardo, à direita

Contrariando a sensatez, a  lógica e sobretudo o obvio ululante, o atual técnico do Noroeste, Jorge Saran volta a escalar o volante Tiago Ulisses, titular do time, no primeiro semestre, rebaixado no Paulistão à Série A-2, em 2012.

 

Juninho, prata da casa, vinha jogando e convencendo, mas Saran sem levar em consideração põe Juninho no banco de reservas para voltar a escalar Tiago Ulisses, que nos 12 jogos do Noroeste, na Copa Paulista, disputou sete, nenhum por 90 minutos. E passou semanas no departamento médico.

 

Os números não deixam dúvida quanto ao aproveitamento de ambos. Juninho disputou 11 das 12 partidas do Noroeste, sendo oito partidas por 90 minutos, ou seja, sem ser substituído, e marcou gol na vitória de 2 a 0 sobre o Linense, em 23 de julho, em Bauru.

 

Ignora números

O que teria levado Saran a voltar com Tiago Ulisses? O que teria levado Saran a desconsiderar os números? Ou Saran não analisa números?

 

Com Tiago Ulisses goela abaixo, o Noroeste, invicto neste segundo turno no grupo 1 da Copa Paulista, enfrentará o Grêmio Catanduvense, neste sábado, as 15h30, em Bauru.

 

O time busca a segunda vitória seguida, a sétima na competição que colocará o campeão na Copa do Brasil, a partir de fevereiro, e o terceiro triunfo diante de sua torcida, conquistado pela última vez em 27 de agosto, na vitória de 2 a 1 sobre o Rio Preto.

 

Grando ou Renan

No treino, o atacante Daniel Grando sentiu desconforto muscular e caso não possa jogar será substituído por Renan. O ala-direita Betinho que se destacou, improvisado, no meio campo na vitória de 1 a 0, domingo passado em Bebedouro, quando o Noroeste quebrou a invencibilidade do Internacional, está mantido.

 

Vencendo, o Noroeste seguirá no G4 do grupo 1, aumentando chance de classificação à segunda fase. O Grêmio Catanduvense apesar de ter vencido, quarta-feira passada, o XV de Jaú, em Catanduva, por 1 a 0, não tem mais chance de classificação, jogando para cumprir tabela.

 

Árbitro conhecido

O árbitro Júnior César da Silva, da vizinha cidade de Pederneiras, 20 km de Bauru, iniciou a carreira arbitrando jogos dos campeonatos da desativada LRFB - Liga Regional de Futebol de Bauru.   

 

Em 11 de novembro de 2007, Júnior César da Silva apitou a finalíssima do 9º Campeonato da LRFB com o Parquinho vencendo o redentor por 1 a 0, gol de Dú, e conquistando o título no Estádio Distrital “Sílvio de Magalhães Padilha”, na Vila Giunta. Júnior distribuiu oito cartões amarelos e expulsou Diego, do Redentor. 

 

EC Noroeste: Nicolas; Mizael, Magrão, Marcelinho e Gustavo; França, Tiago Ulisses e Betinho; Vitor Hugo, Daniel Grando (Renan) e Anderson Cavalo. Técnico: Jorge Saran. Grêmio Catanduvense F: Bruno; Diego Borges, Ricardo Baldin, Diego Pedroso e Felipe Nunes; Rafael, Ricardinho, Lionel (Ricardo Oliveira) e Fabinho; Samuel e Billy. Técnico: Rodrigo Déião. Árbitro: Júnior César da Silva.

 

Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista

 

Clique aqui e veja Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

16/09/2011.

Veja Também