Técnico campeoníssimo do futebol amador passou pelo Noroeste
Kita, 71 anos, e mais de 50 no futebol amador de Bauru. (Futebol Bauru 15/10/2024)
Roberto Gentil, 71 anos, é nome pouco conhecido no futebol Amador de Bauru, mas o apelido Kita beira à unanimidade. É um dos poucos ou talvez único a ganhar títulos como jogador, ser referenciado como árbitro e campeoníssimo como treinador.
Kita teve o privilégio e a honra de trabalhar no Noroeste como auxiliar-técnico do então treinador Vitor Hugo em 2015.
Em 1967 o goleiro Tobias que nasceu em Bauru, jogou no Noroeste e fez nome no Corinthians levou Kita para jogar no time Juvenil do Corinthians ao lado dos renomados Vladimir, lateral; Adãozinho, meio campo e do ponta Batalha, entre outros.
Os títulos
No futebol Amador de Bauru, Kita acumula 14 títulos, possivelmente o maior vencedor, seguido por Getúlio Rosa, Parquinho e Antônio Requena, Fortaleza, falecidos.
“Em
minha estréia como treinador perdi de
No Parquinho, Kita levantou sete títulos. Dois pelo Oriente, dois pelo Corinthians do Jardim Prudência, um pelo Industrial, um pelo Máster do 100% Gasparini em 2023, seu último título.
Título dividido
Em 2019 Kita conquistou o seu último título no Futebol Amador, pela LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, comandando o Complexo Mary Dota, dividido com o Independência. Veja detalhes clicando no link abaixo.
Conquistou títulos como jogador pelo Corinthians do Jardim Prudência, Internacional (time da espanholada), Fortaleza e os regionais por Presidente Alves e Corinthians de Guarantã, entre outros.
“Coisas erradas”
O curto período de árbitro não trás boas lembranças a Kita, apelido que ganhou de uma de suas irmãs aos 5 anos de idade.
“Apitei por pouco tempo na Liga Bauruense. Vi muitas coisas erradas e como não tinha poder de mudar, decidi sair e nunca mais apitar”, recorda.
Time comandado por Kita abriu 2 a 0 em menos de 20 minutos. Título foi dividido
Erlinton
Goulart, Futebol Bauru
www.futebolbauru.com.br
16/10/2024