Sequencia de empates mantém o Noroeste em quarto

09/09/2012Noroeste

O ala-esquerda Ralph recuperou a titularidade. O volante-meia Cezinha, recuperado de lesão, disputa posição. (Futebol Bauru)

O ala-esquerda Ralph recuperou a titularidade. O volante-meia Cezinha, recuperado de lesão, disputa posição. (Futebol Bauru)

Beneficiado pelo empate, sem gol, entre Marília e Barretos, sábado à noite, em Marília. O Noroeste conquistou, com uma rodada de antecipação, classificação à segunda fase da Copa Paulista que indicará o campeão à Copa do Brasil, a partir de abril.

 

Dia 16, às 10 horas, o Noroeste vai fazer o último jogo pelo Grupo 1 contra o eliminado Santacruzense que a exemplo do Barretos foi mero participante no grupo.

 

Quarto lugar

O Noroeste mesmo goleando o Santacruzense, não tem mais como tirar a terceira colocação do América que soma seis vitórias contra quatro do Noroeste, que, entretanto não corre o risco de perder a quarta vaga do grupo, pois soma 17 pontos contra 12 do Marília, também eliminado.

 

O time poderia ter tido desempenho melhor e consequentemente posição melhor no grupo, não fosse pelo futebol cauteloso, para não dizer medroso, quando era comandado pelo ex-técnico Amauri Knevitz.

 

Em 11 jogos o Noroeste conseguiu a “façanha” de cinco empates, três diante de sua torcida, sendo dois seguidos contra América, sem gol, e Penapolense, em dois gols. O time só alcançou 17 dos 33 pontos disputados.

 

Próximos adversários

Como quarto colocado do Grupo 1,  o Noroeste vai enfrentar na segunda fase, pelo Grupo 5, em turno e returno, o primeiro do Grupo 1, Penapolense ou Ferroviária, o segundo do Grupo 2, Botafogo ou São Carlos e o terceiro do Grupo 2, Paulista ou Ituano.

 

A partir do dia 23 os 16 melhores times dos 30 que iniciaram a competição em julho passado estarão em campo. O ano passado, sob o comando do técnico Jorge Saran, o Noroeste avançou em terceiro lugar.

 

Mas na segunda fase, no Grupo 7, conquistou apenas três pontos, contra nove do Ituano e Paulista e 10 da Ferroviária. Eliminado na segunda fase o Noroeste alcançou ridículos 16,6% de aproveitamento.

 

Abaixo da média com Knevitz

O time atual soma 51,5% de aproveitamento, sendo 48,1% com Knevitz em nove jogos, 100% com o técnico interino Luciano Sato que venceu o América, em São José do Rio Preto por 2 a 1, e 33,3% com o técnico Moises Egert que estreou empatando, em um gol, com o Penapolense, em Penápolis.

 

Egert vai comandar o Noroeste pela primeira vez em Bauru, dia 16 frente ao Santacruzense que sábado passado, em Santa Cruz do Rio Pardo tomou 4 a 0 do Penapolense.

 

Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista/2012

 

Clique aqui e veja Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

09/09/2012.

Veja Também