Sem times nas categorias de base, Noroeste não disputará a Copa São Paulo

04/11/2022Noroeste

Luciano Sato levou a Copa São Paulo para Iacanga e o Noroeste ao Paulista Sub-20. (Futebol Bauru/Arquivo)

Pelo terceiro ano seguido, o Noroeste não disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior, maior competição de base mundial, e que em janeiro próximo vai reunir 128 times. 

Atualmente sem times nas categorias de base Sub-15, Sub-17 e Sub-20 o Noroeste sediou um dos grupos da fase de classificação em 2020, parando na primeira fase com Novorizontino e Botafogo RJ avançando. 

Dois grupos

Se Bauru não terá jogos, São José do Rio Preto abrigará dois grupos, o 3 com Rio Preto, Palmeiras, Santana AP e Juazeirense BA e o 4 com Atlético GO, Sampaio Corrêa MA, Olímpica BA e Botafogo de Ribeirão Preto. 

Em janeiro passado Luciano Sato, com expertise em categorias de base, levou inédito um dos grupos (União Iacanga, Novorizontino, União ABC MS e Santa Cruz PE) para Iacanga, 50 km de Bauru. 

Paulista Sub-20

Neste ano, de maio a agosto, também sob o comando de Luciano Sato, o Noroeste disputou o Campeonato Paulista Sub-20, avançando à segunda fase. 

Com a eliminação a parceria Noroeste/Luciano Sato foi desfeita e a base do time, sob o comando do treinador bauruense Vinícius Lopes, se transferiu para Marília e disputará a Copinha. 

Estréia em 1972

O Noroeste disputou a Copa São Paulo pela primeira vez em 1972 em São Paulo e em Bauru em 1991. Bauru abrigou a competição em 10 ocasiões. 

A melhor campanha do Noroeste foi em 2005 quando avançou inédito às 8as de final e foi eliminado nos pênaltis para o Iraty, do Paraná, por 9 a 8, após empate em três gols no tempo regulamentar.

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

04/11/2022

Veja Também