Sato estreia sacando três e promovendo reestreia de meia
Luciano Sato, 39 anos, chegou ao meio-dia dos EUA e já levantou o moral do elenco. (Futebol Bauru)
O meia Gilsinho, entre o supervisor Marcos Honda, o gerente João Fernando Gonçalves e o assessor de comunicação Thiago Navarro, reestreia em Rio Preto. (Futebol Bauru)
Luciano Sato passou confiança ao elenco que busca pontuar neste 1º de setembro, nos 102 anos de fundação do Noroeste. (Futebol Bauru)
Luciano Sato passou confiança ao elenco que busca pontuar neste 1º de setembro, nos 102 anos de fundação do Noroeste. (Futebol Bauru)
O Noroeste terá três zagueiros, conforme antecipou o www.futebolbauru.com.br neste sábado, as 18h30, em São José do Rio Preto, contra o América, com transmissão anunciada da Rede Vida, pela antepenúltima rodada da fase de classificação do Grupo 1 da Copa Paulista.
E na estreia do técnico interino Luciano Sato, 39 anos, que substitui Amauri Knevitz, demitido quinta-feira, e reestreia do meia-atacante Gilsinho, 31 anos, o Noroeste objetiva comemorar seus 102 anos de fundação pontuando na competição.
Gilsinho, de volta ao clube, após três anos em outros times, o último o Treze (PB), vai substituir o ala-meia Velicka, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante-meia Cezinha recuperado de lesão, mas aprimorando a parte física, também não jogará.
Os alas Bira e Giovanni perderam a titularidade para Mizael e Ralph, respectivamente, igualmente o volante Ruan que havia tomado o lugar de Kasado.
Moral elevado
O atacante Fernando Russi, artilheiro do time com quatro gols, se recuperou de contusão, treinou e está escalado ao lado de Diogo.
Sato que retornou nesta sexta-feira dos Estados Unidos, se apresentou com personalidade e desembaraço ao elenco, revigorando o moral do grupo, antes do treino tático no Estádio “Alfredo de Castilho”.
“É preciso que todos entendam que o Noroeste paga em dia, oferece estrutura invejável e então temos de por o coração na ponta da chuteira. Temos de impor nosso jogo com atitude. O Noroeste é clube centenário, tem história e em campo tem de se apresentar grande”, discursou.
Em 4º lugar
O Noroeste ocupa, com 13 pontos, a quarta colocação no G4 que levará à segunda fase da competição, que indicará o campeão à Copa do Brasil, a partir de abril. O Penapolense lidera com 16 e a Ferroviária soma 15.
O América, que empatou, sem gol, em Bauru, em 28 de julho, tem 14 pontos e naturalmente é o terceiro colocado do grupo.
América FC: Thiago Passos; Edson Batatais, Marcel e Augusto (Leomir); Júnior Barbosa, Vieira, Renatinho, Leandro Diniz e Tarracha; Luciano e Rafael Martins. Técnico: Márcio Ribeiro. EC Noroeste: Walter; Samuel, Lima e Hélio Monteiro; Mizael, Johnnattan, Romarinho, Gilsinho e Ralph; Diogo e Fernando Russi. Técnico: Luciano Sato (interino). Árbitro: Marco Antônio de Oliveira Sá.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista/2012
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
31/08/2012.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)