Revelação tem ex-jogadora como empresária
A ala-pivô Damiris, 17 anos, revelação brasileira no Mundial de basquete, realizado na República Tcheca, tem como empresária a ex-jogadora Janeth Arcaín. Não haveria problemas se Janeth não fosse auxiliar técnica da seleção.
Damiris surpreendeu ao fazer um duplo-duplo, dois dígitos em dois fundamentos, no terceiro jogo contra a Espanha, anotando 10 pontos e pegando 10 rebotes.
Damiris e Janeth estão juntas desde 2006. A ex-atleta só passou a integrar as equipes nacionais no ano passado, quando o gaúcho Carlos Nunes assumiu a presidência da CBB e nomeou Hortência Marcari, também ex-jogadora, como diretora do basquete feminino. Janeth foi indicada para a comissão técnica da seleção adulto e treinadora da seleção Sub-15.
“Estou com a Damiris desde antes da seleção. Se for um problema para a seleção, então a gente toma as providências”, disse Janeth, a Folha de S. Paulo, sem se prolongar na resposta.
Damiris admite que é alvo de comentários maldosos por parte de algumas companheiras. “Muita gente diz que só estou na seleção porque a Janeth é minha empresária”, comentou. “Mas a Janeth não entra em quadra por mim. Quem joga e faz cesta sou eu”, conta a ala-pivô.
Redação Futebol Bauru
20/10/2010.
Veja Também
-
Atacante por ser preso e banido do futebol, segundo jurista
Bruno Henrique, 34 anos, atacante do Flamengo. (Divulgação)