Presidente da CBF pode perder o mandato

12/05/2021Noroeste

A CBF - Confederação Brasileira de Futebol atravessa crise grave há pelo menos três semanas, quando uma funcionária da entidade se licenciou por motivo de saúde.

Pessoas com conhecimento da situação afirmam que a funcionária tem provas de desvios de comportamento do presidente Rogério Caboclo, que corre risco de ter seu mandato interrompido.

A ameaça à conclusão do mandato de Caboclo foi publicada inicialmente pela ESPN. O ge procurou formalmente a CBF domingo passado para comentar o caso.

As respostas às perguntas feitas pela reportagem seriam inicialmente dadas segunda-feira, mas a Confederação adiou o envio primeiro para terça-feira, depois para quarta e até agora não respondeu.

O ge ouviu críticas à conduta de Rogério Caboclo por parte de presidentes de clubes, presidentes de Federações Estaduais e de dirigentes da própria CBF, além de outras pessoas com acesso frequente à cúpula da entidade.

A postura do presidente da CBF é descrita por seus próprios interlocutores como “errática” e “inapropriada para o cargo”. 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

12/05/2021

Veja Também