Presidente ataca campo do Corinthians

19/10/2010Mais Esportes

Ainda com esperança de o Estádio Morumbi abrigar partidas da Copa do Mundo de 2014, apesar do veto da Fifa, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, concedeu entrevista com duras críticas à região de Itaquera, local onde estaria definida a abertura do evento.

 

“Primeiro não está. Porque se examinarem com frieza... Onde está avançado a Copa do Mundo em São Paulo? Qual é o estádio de São Paulo? É difícil. Você vai fazer em Pirituba? Como é que se chega em Pirituba, como é o negócio do hotel, do transporte, do metrô, da rede hospitalar? Se o Blatter (presidente da Fifa) se lesionar lá, como é que será socorrido?”, indagou Juvêncio.

 

O presidente seguiu disparando. “Não é diferente de outros locais, citemos, por exemplo, Itaquera. Para você chegar lá, precisa chamar o Corpo de Bombeiros. Se você pega a Angela Merkel, da Alemanha, ela não chega lá. Se tiver de sair, também não sai. Isso é um fato”, atacou.

 

O futuro estádio do Corinthians, o Fielzão, também foi alvo de Juvenal. “É num lugar onde não tem planta, subsolo, não tem fundação, não tem caderno de encargos da Fifa, não tem mobilidade, lá não tem hospital, não tem hotel para dormir. Copa não é só o gramado”, destacou.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

19/10/2010.

Veja Também