Por enquanto Noroeste só tem três "novos" contratados

23/11/2010Noroeste

O zagueiro Cris, 22 anos, ex-Grêmio Prudente e que iniciou a carreira no Corinthians, chegou ao Noroeste em 9 de novembro e será apresentado nesta terça-feira.

A menos de 60 dias de estrear em seu 32º Paulistão, contra o Santo André, em Bauru, em horário ainda não anunciado pela FPF, o Noroeste tem até o momento apenas três “novos” contratados e espera pelo fim do Campeonato Brasileiro, em suas séries A e B, para naturalmente anunciar o elenco.

 

Por enquanto só chegaram os alas, o direito, Márcio Gabriel, ex-Ipatinga (MG), que já defendeu o time no Paulistão/2007 e o esquerdo Gleidson, ex-Duque de Caxias (RJ).

 

O zagueiro Cris, ex-Grêmio Prudente, também indicado pelo técnico Luciano Dias está à disposição. O técnico pretende, pela lógica, ter o grupo completo no máximo em 3 de janeiro, quando se realizará a pré-temporada, até dia 13, em local ainda não definido.

 

O atacante Vandinho, atualmente no Ceará (CE), tem pré-contrato assinado com o Noroeste, que também pretende trazer do clube cearense o zagueiro Diego Sacoman, 23 anos, 1m85 que iniciou a carreira no Corinthians. “O jogador ficou valorizado e as tratativas estão complicadas”, explicou o diretor executivo Beto Souza.

 

O Noroeste deseja definir a contratação do atacante Aleílson, 24 anos, que está no Bahia. O jogador defendia o Gavião Kyikategê, clube amador do Pará formado quase que exclusivamente por atletas indígenas. Há dois anos foi levado para jogar no Águia de Marabá (PA), onde se sagrou campeão paraense.

 

E foi no Águia de Marabá que Aleílson teve projeção nacional. No jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, o atacante marcou dois gols e chamou a atenção do técnico Cuca, então treinador do Flamengo.

 

Aleílson Souza Rabelo foi aprovado após um período de testes de três meses no Flamengo, mas deixou o clube com a demissão de Cuca. Antes de assinar com o Bahia, Aleílson defendeu o Olaria no Campeonato Carioca deste ano.

 

Bonfim ainda indefinido

A situação do zagueiro Bonfim, no clube desde novembro de 2003, será definida após o termino de seu contrato em 31 de dezembro próximo. O zagueiro com 202 jogos pelo Noroeste tende a não permanecer para disputar o Paulistão.

 

Além do tempo no clube, mas principalmente por ser atleta exemplar em todos os sentidos, Bonfim deverá ficar liberado para cuidar de seu futuro, mas a decisão mesmo, só se dará ao final do contrato. O jogador segue trabalhando com o grupo.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

22/11/2010.

Veja Também