Paulo Garcia manteve investimento no Noroeste depois de saída de Damião
Paulo Garcia, com o filho João Paulo, em outubro de 2012 em Bauru, honrando os compromissos do pai. (Futebol Bauru/Arquivo)
Paulo Garcia, 57 anos, disputa neste sábado, eleição à presidência do Corinthians. O empresário quando o pai Damião Garcia, doente, impossibilitado de seguir na presidência do Noroeste, esteve em Bauru e garantiu continuidade do investimento.
Credibilidade define Paulo Garcia. Com ele é certo: o combinado, mesmo sem ser assinado, é honrado, é cumprido com rigor.
Foi assim no Noroeste, fundado em 1910, no mesmo dia: 1º e mês: setembro, igualmente o Corinthians que dispensa apresentação.
Com o pai, Damião Garcia, fundador da Kalunga e primeiro patrocinador máster do Corinthians, doente em 2012, Paulo Garcia convocou, em outubro, reunião de conselheiros e diretores do Noroeste.
Em coletiva à Imprensa, Paulo Garcia, além de manter os compromissos em dia, dobrou investimentos conduzindo o Noroeste ao título da Copa Paulista.
A história centenária do Noroeste conta-se antes e depois de Damião Garcia. Antes, lembrado como o time que revelou Toninho Guerreiro e onde Pelé jogou, por alguns meses, além, claro, de “o primo pobre do Corinthians”.
De
Em 2015 o Noroeste levantou o título da Copa Paulista e no ano seguinte o inédito quarto lugar no Paulistão, além de dois títulos do Interior, participação inédita na Copa do Brasil e administração exemplar.
Ao perder Damião, em 2012, o Noroeste desmoronou-se, disputando pela primeira vez, em
O clube voltou a se aprumar nos últimos dois anos, após aderir ao Profut e agora liderando o Campeonato Paulista Série A3. O empresário Reinaldo Mandaliti responde atual pelo comando do futebol do Noroeste.
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
02/02/2018
Veja Também
-
Noroeste a menos de 2 meses do início do Paulistão só tem 10 jogadores
Os atacantes Luiz Thiago e Carlão destaques no Paulista A2 no primeiro semestre, seguem no Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste no grupo do São Paulo enfrentará Corinthians, Santos e Palmeiras
Noroeste não enfrentará times do seu grupo, mas sim das chaves A, B e D. Paulistão começará em 16de janeiro. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste voltará a ser comandado por Paulo Comelli após 19 anos
Paulo Comelli antes de treino no Noroeste em 2006. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste ainda não anunciou técnico e nem elenco para o Paulistão antecipado
Laurence Moisés Camargo Egert, o Fujão. (Noroeste/Arquivo)
-
Ex-diretor do Noroeste, médico, empresário… Dr. Assaf recebe título na Câmara
Dr. Assaf Hadba recebeu o Título de Cidadão Bauruense, pelas mãos do vereador Júnior Rodrigues, presidente da Câmara Municipal. (Futebol Bauru 03/10/2024)
-
Noroeste disputará o Paulistão pela 35ª vez em novo gramado
O gramado inaugurado em 1960 e reformado em 1991 foi retirado, e no local um novo para a disputa do Paulistão. (Bruno Freitas/ECN 17/09/2024)