Para escapar de impeachment Anis renuncia ao Noroeste
Os empresários Rafael Padilha e Emílio Brumati, entre o gestor Toninho Gimenez e o presidente do CD, Toninho Rodrigues, assumem temporariamente. (Futebol Bauru 02/10/2013)
Anis Buzalaf Júnior, agora ex-presidente, entre os novos dirigentes. (Futebol Bauru 02/10/2013)
Atendendo a solicitação do CD, Anis Buzalaf Júnior pediu demissão. (Futebol Bauru 02/10/2013)
Luciano Sato vai voltar para comandar o futebol do clube. (Futebol Bauru)
O ex-Deputado Estadual, Roberto Purini, ao lado do ex-presidente da Sangue Rubro, José Roberto Pavanello, com placa que identifica a compra do Estádio pelo Noroeste junto a ex-RFFSA. (Futebol Bauru)
O técnico Edson Machado e o gerente Josimar Higino: fora dos planos. (Futebol Bauru)
Os empresários Rafael Padilha e Emílio Brumati, entre o gestor Toninho Gimenez e o presidente do CD, Toninho Rodrigues, assumem temporariamente. (Futebol Bauru 02/10/2013)
“Não há bem que sempre dure nem mal que perdure”, diz o adágio. Assim, o empresário Anis Buzalaf Júnior, 47 anos, menos 10 meses após assumir a presidência do Noroeste renunciou ao cargo, quarta-feira à noite.
Essa, aliás, sempre foi à condição imposta pelo empresário Antônio Carlos Gimenez para viabilizar investimento no clube, que presidiu.
Buzalaf, que no curto período se mostrou despreparado para ocupar o cargo, demitiu-se, atendendo solicitação do CD - Conselho Deliberativo, que tinha plano B: pedir seu “impeachment”.
Dois jovens
Com a vacância do cargo, o CD nomeou “em mandato tampão” os empresários Emílio Brumati e Rafael Magalhães Padilha, ambos 32 anos.
“Prioridade é resgatar a credibilidade e o respeito, e o imediato pagamento aos funcionários”, disseram, o que já deverá ser feito nesta semana.
Sato de volta
Os novos dirigentes não disseram, mas o www.futebolbauru.com.br apurou que o ex-técnico e ex-gerente de futebol Luciano Sato, demitido pelo então gestor Fabiano Larangeira, vai gerir o futebol do Noroeste, com poder pleno.
Com o retorno de Sato, que está prestando consultoria ao Grêmio Novorizontino, estão fora do clube o técnico Edson Machado e o gerente de futebol Josimar Higino, ambos contratados por Larangeira, que teve a parceria de gestão rompida por ter agredido Machado.
Poucos ficarão
A “limpeza” que Gimenez pediu ao então presidente Anis Buzalaf Júnior, em 30 de agosto passado, em reunião do CD, não atendida, agora será executada.
Além do técnico Edson Machado, com 29,9% de aproveitamento e eliminado na Copa Paulista, e o então gerente Josimar Higino, outros irão sair.
O Futebol Bauru levantou que dezenas de dispensas serão realizadas, entre atletas, treinadores das categorias de base, funcionários e até de pessoas que entravam à vontade no clube.
Prazo 30 dias
Com Anis Buzalaf Júnior também sai o seu “fiel escudeiro” e conselheiro, o delegado aposentado Abel Fernando Marques Abreu, que autoritário, ao melhor estilo da ditadura, se dirigia aos gritos no clube.
Com a renúncia de Buzalaf, o CD tem prazo de até 30 dias, para voltar a se reunir extraordinariamente para eleger o presidente e o vice-presidente, para mandato até dezembro de 2014, quando encerraria a administração Buzalaf, iniciada em 5 de dezembro de 2012.
Presentes
A renúncia de Buzalaf foi anunciada pelo presidente do CD, José Antônio Rodrigues. Toninho Gimenez que viabilizou o “pool” de empresas e empresários disse que o clube já terá dinheiro nesta semana.
Também estiveram presentes na reunião os conselheiros Cláudio Amantini, Fernando Garmes, João Carlos de Almeida, o João Bidu, Ibrahim Cameschi, Roger Shinki Yafushi, Marcos José Kersche da Cunha, Everton Ronald Armani, João Carlos Amaral e Peter Toledo.
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
02/10/2013 - 21h55
Veja Também
-
Noroeste saiu na frente, mas Palmeiras empatou em estádio super-lotado
Carlão, sempre ele, anotou o gol do Noroeste contra o Palmeiras com o estádio super-lotado. (Bruno Freitas/ECN 18.01.2025.
-
Ficha Técnica: Noroeste 1 x 1 Palmeiras
Quem jogou EC Noroeste: Felipe Alves; Rodolfo Filemon, Carlinhos, Maycon; Cicinho (Felipe Rodrigues 34´/2º), Dudu (Vitinho 34´/2º), Denner (Jonatas 33´/2º), Thiago Lopes (Matheus Blade 20´/2º) e Maycon Jesus (Diego Maia 38´/2º); Pedro Felipe e Carlão. Técnico: Paulo Comelli. SE Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gomes, Benedetti e Caio Paulista (Vanderlan 35´/2º); Giay (Rômulo 17´/2º), Moreno (Atuesta 23´/2º), Rafael Veiga e Facundo Torres; Luighi (Tales 17´/2º) e Flaco Lopez (Alan 23´/2º). Técnico: Abel Ferreira. Placar: Noroeste 1 x 1 Palmeiras. Gols: 6´/2º Carlão. Tales 19´/2º. Árbitra: Edina Alves Batista. Cartões Amarelos: Gustavo Gomes (Palmeiras). Campeonato: Paulista Série A1, Paulistão/2025, 2ª rodada. Local: Estádio “Alfredo de Castilho”, em Bauru. Público: 12.064 pagantes. Renda: R$ 1 milhão 693 mil 620 reais (recorde).Data: 18/01/2025. Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste Redação Futebol Bauru www.futebolbauru.com.br 18/01/2025
-
Há 19 anos jogo Noroeste x Palmeiras teve morte em campo
Em fevereiro der 2006 o Palmeiras marcou 3 a 1 sobre o Noroeste, em Bauru
-
Noroeste sobra em Rio Claro e estréia com vitória no Paulistão
Velo Clube e Noroeste voltaram a se enfrentar, em Rio Claro, agora na abertura do Paulistão/2025. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com Comelli de volta e 15 novas contratações, Noroeste estréia no Paulistão
Paulo Comelli retornou ao Noroeste em novembro passado. O técnico comandou o time entre 2005 e 2007. Alcançando em 2006 o inédito 4º lugar no Paulistão. (Bruno Freitas/ECN)