Obama dá recado aos milionários da NBA
O presidente norte- americano, Barack Obama, criticou a greve que adiou o início da temporada da NBA, a Liga Profissional de Basquete, afirmando que jogadores e donos das equipes deveriam ter mais respeito com os torcedores que “trabalham duro”.
“Com bilionários de um lado e milionários de outro, deve ter algum jeito de dividir o dinheiro”, afirmou o presidente em entrevista à ESPN.
A temporada da NBA começou apenas no Natal do ano passado, após dois meses de greve, com apenas 66 jogos por equipe em vez dos 82 previstos, devido à falta de acordo a respeito dos lucros gerados pela Liga Americana.
Apesar das críticas, Obama explicou que ficou “impressionado com a rapidez com a qual o esporte deu a volta por cima”, referindo-se ao enorme entusiasmo despertado pelo armador Jeremy Lin, do New York Knicks, que surpreendeu a todos com as grandes atuações.
“Mesmo assim, vale lembrar aos atletas profissionais e aos donos de equipes que há muita gente no país todo que gasta para acompanhar os jogos”, explicou o presidente.
Ainda segundo Obama “Esses fãs não têm o menor ressentimento em relação a esses caras que ganham milhões de dólares. A grande maioria não tem condições de comprar ingressos para os jogos. Tudo que eles pedem é que a NBA não seja egoísta a ponto de se esquecer dos seus próprios torcedores”, comentou.
Redação Futebol Bauru
02/03/2012.
Veja Também
-
Técnico recusa salário milionário da CBF para receber cinco vezes mais na Arábia
Ancelotti, multicampeão, mais uma vez recusou proposta da CBF.
-
Neymar é mico de geração sem ídolos no futebol atual
Neymar, a mentira do futebol brasileiro. Quase 4 anos sem jogar.