O Rogério 100 gols, o Corinthians 100 nada e o Noroeste 100 vergonha!

28/03/2011Noroeste

Sinuhe Daniel Preto, é Professor de Língua Portuguesa

O Rogério 100 gols, o Corinthians 100 nada e o Noroeste 100 vergonha!

 

Prof. Sinuhe Daniel Preto (*)

 

Pobres e nobres, qualquer leigo ou fanático do esporte bretão trazido por Charles Miller, com exceção aos fiéis alvinegros, vibrou com o centésimo gol do goleiro tricolor Rogério Ceni.

 

Trata-se de um atleta sem papas na língua, íntegro, fiel eterno ao seu time e para muitos um “mala”, mas que o cara é número 1, isto é, 100, ele é, e olha que eu não sou sãopaulino, hein?

 

Brilhou contra o Rosário

Rogério Cem Ceni esperou ansiosa e respeitosamente sua vez na suplência de Zetti, goleiro dispensado pelo Palmeiras, que fez história com a camisa tricolor, títulos e mais títulos, defesas e mais defesas indefensáveis, reserva de Taffarel na Copa do Mundo de 1994, para muitos uma injustiça!

 

Quando chegou a vez de Rogério ser o goleiro do São Paulo não saiu mais, fez partidas memoráveis, como contra o Rosário Central na Libertadores de 2004, defendeu duas cobranças argentinas e decidiu marcando o gol da vitória, depois viria o Once Caldas, mas isso é outra história! Sem falar que jogou machucado a final do Mundial Interclubes contra o Liverpool e pegou até pensamento de Gerard e sua trupe!

 

No Majestoso, clássico do último domingo, Rogério fez intervenções importantes, mas o que valeu foi o centésimo gol, um verdadeiro presente de grego aos cem anos do time corintiano!

 

João Bidu pode explicar?

Quanto ao Corinthians, o Timão da nau alvinegra ainda parece sem rumo, despedidas forçadas de Roberto Carlos e Ronaldo, derrota para o inexpressivo Tolima e vendas impostas de atletas pelo alto preço de investimentos sem planejamento, parece até um time irmão de nascimento do interior Sem Limites!

 

Será que o astrólogo João Bidu pode explicar a ascendência, o mapa astral, coisas misteriosas e decifradas pelo homem da Alto Astral em relação a esses dois clubes de mesmo primeiro de setembro e de mesmo ano de 1910?

 

Noroeste: Time sem vergonha

Será que tem a ver o signo de virgem com a virgindade corintiana no ano de seu centenário, que alguns insistem em dizer, que somente termina em setembro deste ano?

 

Acredito que virgem para o Noroeste somente no signo, porque é um time bem sem vergonha, sem escrúpulos de honrar o manto sagrado em que um dia Pelé vestiu com a alcunha de Gasolina!

 

(*) - Sinuhe Daniel Preto é professor de Língua Portuguesa. Torcedor fanático do Noroeste desde 1971.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

28/03/2011.

Veja Também