O Noroeste, envolvido pelo turbinado São Bernardo, perde a 3ª no Paulistão e volta a zona de rebaixamento

20/02/2011Noroeste

O goleiro André Luís, à esquerda, com defesas incríveis evitou goleada em São Bernardo, onde o atacante Zé Carlos, à direita, isolado, pouco pode fazer.

Sob campo pesado, devido a temporal que caiu antes do jogo, o Noroeste reabilitou o São Bernardo que não vencia havia oito jogos no Paulistão/2011 e deixou a última colocação e a zona de rebaixamento. O time do técnico Lori Sandri conheceu a segunda derrota seguida e a terceira no campeonato.

 

O Noroeste que voltará a jogar no próximo domingo, as 18h30, em Bauru, contra o São Caetano, pela 10ª rodada, com a derrota de 2 a 0, neste domingo à noite, em São Bernardo do Campo, volta a zona do rebaixamento, ocupando a 17ª colocação.

 

Não fosse o bem treinado goleiro André Luís e o Noroeste teria tomado goleada. O Noroeste, entretanto, foi prejudicado pelo árbitro Robério Pires que marcou pênalti inexistente, desestabilizando o time.

 

São Bernardo marca forte e domina

O 3-6-1 que funcionou na Vila Belmiro, a semana passada, apesar da derrota de 2 a 0 para o Santos, soçobrou em São Bernardo, resistindo apenas 14 minutos.

 

O esquema, programado para neutralizar o meio campo do São Bernardo, não segurou o ímpeto do adversário, que nos 30 primeiros minutos, antecipou o “carnaval” com Danielzinho e Guto em velocidade, sem contenção, pelo lado esquerdo da defesa do Noroeste.

 

Logo aos 2 minutos Danielzinho cruzou e o atacante Elionar Bombinha desviou de cabeça para fora, com perigo. Pressionado nos primeiros 9 minutos, o Noroeste conseguiu chegar ao ataque em cobrança de escanteio.

 

Gooolll - Aos 14 minutos Guto, livre de marcação em com espaço, cruzou da direita, fechado. Danielzinho, entre os zagueiros, esticou o pé, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro André Luís: 1 a 0.

 

Aos 17 minutos Guto pegou rebote da defesa e soltou o chute cruzado, com André Luis espalmando, evitando o segundo gol. Segundo depois Danielzinho marcado à distância pelo zagueiro Matheus, se jogou na área. Pênalti inexistente que o árbitro Robério Pires, equivocadamente, marcou.

 

Gooolll - Aos 18 minutos Dirceu cobrou o pênalti com perfeição, colocando a bola no canto direito, com André Luís caindo no canto esquerdo: 2 a 0.

 

Aos 22 minutos Júnior Xuxa cruzou alto. O zagueiro Amarildo testou forte com André Luís desviando, a meia altura, a bola para escanteio.

 

Fim do 3-6-1

O técnico Lori Sandri agiu rápido. Sem mais sentido em manter o esquema 3-6-1 que ruiu com os dois gols e a pressão do São Bernardo, tirou o zagueiro Halisson colocando o atacante Diego.

 

O primeiro chute do Noroeste aconteceu aos 30 minutos com Zé Carlos rolando a bola para Diego que completou por sobre o travessão do goleiro Marcelo Pitol.

 

Aos 33 minutos o goleiro André Luís salvou o terceiro gol do São Bernardo em toque sutil de Danielzinho que aos 34 minutos livrou-se de Júlio César e Giovanni, avançou pela direita e soltou o chute com perigo à esquerda da trave.

 

Aos 35 minutos o goleiro Marcelo Pitol defendeu chute do atacante Diego. Um minuto depois Thiago Marin chutou de longe com Marcelo rebatendo a bola.

 

Time volta melhor

O time do Noroeste voltou do vestiário revigorado, e aos 5 minutos o estreante Tiago Ulisses chutou de fora da área, com o goleiro Marcelo Pitol evitando o gol.

 

Aos 19 minutos em contra-ataque a bola foi tocada para Zé Carlos que de pé esquerdo soltou o chute forte com o goleiro Marcelo Pitol evitando o gol, espalmando a bola para a linha de fundo.

 

Aos 22 minutos Danielzinho, o nome do jogo, de longe, arriscou o chute com André Luís saltando e desviando a bola para a linha de fundo.

 

Aos 25 minutos, jogada bisonha, do estreante Betinho que avançou pela direita e chutou, sem direção, longe do gol do São Bernardo.

 

Aos 31 minutos, com os pés, o goleiro André Luís salvou o terceiro gol do São Bernardo em chute à queima roupa do atacante Elionar Bombinha.

 

Clique aqui e veja os números do Noroeste no Paulistão/2011.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

20/02/2011.

Veja Também

  • Noroeste saiu na frente, mas Palmeiras empatou em estádio super-lotado

    Carlão, sempre ele, anotou o gol do Noroeste contra o Palmeiras com o estádio super-lotado. (Bruno Freitas/ECN 18.01.2025.

  • Ficha Técnica: Noroeste 1 x 1 Palmeiras

    Quem jogou EC Noroeste: Felipe Alves; Rodolfo Filemon, Carlinhos, Maycon; Cicinho (Felipe Rodrigues 34´/2º), Dudu (Vitinho 34´/2º), Denner (Jonatas 33´/2º), Thiago Lopes (Matheus Blade 20´/2º) e Maycon Jesus (Diego Maia 38´/2º); Pedro Felipe e Carlão. Técnico: Paulo Comelli. SE Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gomes, Benedetti e Caio Paulista (Vanderlan 35´/2º); Giay (Rômulo 17´/2º), Moreno (Atuesta 23´/2º), Rafael Veiga e Facundo Torres; Luighi (Tales 17´/2º)  e Flaco Lopez (Alan 23´/2º). Técnico: Abel Ferreira.  Placar: Noroeste 1 x 1 Palmeiras. Gols: 6´/2º Carlão. Tales 19´/2º. Árbitra: Edina Alves Batista. Cartões Amarelos: Gustavo Gomes (Palmeiras). Campeonato: Paulista Série A1, Paulistão/2025, 2ª rodada. Local: Estádio “Alfredo de Castilho”, em Bauru. Público: 12.064 pagantes. Renda: R$ 1 milhão 693 mil 620 reais (recorde).Data: 18/01/2025.  Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste  Redação Futebol Bauru www.futebolbauru.com.br 18/01/2025

  • Há 19 anos jogo Noroeste x Palmeiras teve morte em campo

    Em fevereiro der 2006 o Palmeiras marcou 3 a 1 sobre o Noroeste, em Bauru 

  • Noroeste sobra em Rio Claro e estréia com vitória no Paulistão

    Velo Clube e Noroeste voltaram a se enfrentar, em Rio Claro, agora na abertura do Paulistão/2025. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)

  • Com Comelli de volta e 15 novas contratações, Noroeste estréia no Paulistão

    Paulo Comelli retornou ao Noroeste em novembro passado. O técnico comandou o time entre 2005 e 2007. Alcançando em 2006 o inédito 4º lugar no Paulistão. (Bruno Freitas/ECN)