Noroeste vence jogo-treino e apresenta reforços
O ala-direita Márcio Gabriel, foi reapresentado, com o zagueiro Halisson que nasceu em Bauru, mas veste a camisa do Noroeste pela primeira vez, em imagem do ECN.
Com gols do meia Ricardinho, ex-Marília, recém contratado e do ala-meia Giovani, prata da casa e um dos poucos a se salvar na medíocre campanha do Noroeste, do técnico Luciano Dias, na Copa Paulista, neste segundo semestre, o time venceu a Ferroviária, por 2 a 0, em jogo-treino, nesta sexta-feira em Lençois Paulista.
O jogo-treino, o primeiro de pelo menos mais três, foi transferido de quinta-feira à tarde, no BTC/Campo, devido a chuva. Na próxima quarta-feira, às 16 horas, com os portões abertos do Estádio “Alfredo de Castilho”, o Noroeste fará jogo-treino diante do Arapongas (PR).
Na pré-temporada, de 6 a 13 de janeiro, em Águas de Lindóia, o time deverá fazer mais jogos-treinos, preparando-se para a disputa do Paulistão, com estreia dia 16, as 19h30, em Bauru, contra o Santo André, de quem o Noroeste não perde há quase 20 anos.
Enquanto o time derrotava a Ferroviária, em Lençois Paulista, o ala-direita Márcio Gabriel, 28 anos, ex-Ipatinga (MG) era reapresentado na Sala de Imprensa, em “Alfredo de Castilho”. O ala que neste ano também defendeu o Atlético Goianiense, disputou o Paulistão/2007 pelo Noroeste.
O zagueiro bauruense Halisson, 25 anos, que iniciou a carreira no Santos e estava defendendo o Santo André, foi apresentado. O zagueiro, filho de Paulão, ex-pivô de times de basquete da Associação Luso-Brasileira de Bauru, na década de 1980, também já vestiu as camisas do Mogi Mirim, Portuguesa Desportos e Ipatinga (MG).
Até agora 13 jogadores foram contratados para a disputa do Paulistão. Os alas Márcio Gabriel, ex-Ipatinga (MG) e Gleidson, ex-Duque de Caxias (RJ).
Os zagueiros Da Silva, ex-Sport (PE), Halisson, ex-Santo André, Matheus, ex-São Caetano e Cris, ex-Grêmio Prudente. Os volantes Ricardinho, ex-Marília e Francis, ex-Bragantino.
E os atacantes Vandinho, ex-Ceará (CE), Aleílson, ex-Bahia (BA), Bruno Gaúcho, ex-XV de Jaú, Thiago Marin, ex-Náutico (PE) e Altair, ex-Santo André.
O Noroeste venceu a Ferroviária com Yuri; Gustavo, Cris, Marcelinho (França) e Gleidson (Juninho); Francis (Tiago), Júlio César, Ricardinho e Doda (Giovani); Rafael Aidar (Diego) e Zé Carlos (Bruno Gaúcho).
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
17/12/2010.
Veja Também
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)