Noroeste troca técnico, mas o mantém como observador

16/08/2012Noroeste

Célio Silva não foi feliz como técnico do Noroeste. (Futebol Bauru)

Luciano Sato substituirá Célio Silva nos times Sub-18 e Sub-20. (Futebol Bauru)

A decisão de criar o cargo partiu do consultor executivo Beto Souza e do vice-presidente João Paulo Garcia (Futebol Bauru)

Célio Silva fez nome como zagueiro, mas como técnico não foi feliz no Noroeste. (Futebol Bauru)

Contratado em 9 de março passado para comandar os times juvenil e juniores do Noroeste, Vagno Célio do Nascimento Silva, 43 anos, já não comanda mais os times.

 

A decisão foi tomada, após o empate, o quarto, sábado passado, em Bauru, contra a Ferroviária, na abertura do returno do Grupo 2 do Campeonato Paulista Primeira Divisão Sub-20, mas anunciada, via assessoria de comunicação do clube, quinta-feira.

 

Dono de chute potente, o ex-zagueiro do Corinthians, Internacional e Seleção Brasileira jogou como poucos. Como pessoa é um gentleman, mas como técnico não foi feliz no Noroeste.

 

Novo cargo

Mas o Noroeste não vai liberar Célio Silva, vai mantê-lo no cargo de Observador Técnico, segundo a assessoria de comunicação do clube.

 

“O observador também leva o nome do clube, mostrando o trabalho da equipe e abrindo novos mercados, com o intuito de projetar atletas do clube em outros centros. É uma função comum em grandes clubes, e o Noroeste precisava ter um profissional gabaritado para ocupar este cargo”, disse o consultor executivo do Noroeste, Beto Souza.

 

Ainda segundo Souza “O Célio já estava conosco no Sub-20, fizemos o convite e ele aceitou. Agora ele ficará somente nesta nova função, até pelo tempo que o novo cargo demanda”, explicou o dirigente.

 

Números do técnico

Célio Silva comandou o Noroeste em 21 jogos, com 11 vitórias, seis empates, quatro derrotas, 63 gols pró e 17 contra, com saldo de 46 gols e aproveitamento de 61,9%.

 

Mas no Campeonato Paulista Primeira Divisão Sub-20, os números caem. Duas vitórias em sete jogos, quatro empates, uma derrota, 11 gols marcados, oito sofridos, saldo de três e 47,6% de aproveitamento.

 

O Noroeste ocupa a quinta colocação e, portanto fora do G4. A partir deste sábado o time será comandado por Luciano Sato que continuará acumulando a função de supervisor das categorias de base.

 

Decepção nos Regionais

Pela primeira vez na história, e sob o comando de Célio Silva, time do Noroeste não consegue se classificar para a segunda fase dos Jogos Regionais.

 

Bauru vai poder disputar o torneio de futebol dos Jogos Abertos do Interior porque vai sediar a competição em novembro, do contrário estaria ausente.

 

Nos Regionais de Lins, em julho passado, empate sem gol contra Pirassununga, derrota de 1 a 0 para Capivari e vitória, quando já estava eliminado, de 2 a 1, sobre São Carlos.

 

Em três jogos, dois gols anotados, dois sofridos e 44,4% de aproveitamento com o time Sub-23.

 

Times inexpressivos

Disputando em abril/maio as fases sub-regional e regional dos Jogos Abertos da Juventude, contra times inexpressivos como Agudos, Lençois Paulista, Macatuba e Botucatu, o time Sub-18 avançou as finais em Presidente Prudente.

 

Nas finais, na fase de classificação o Noroeste passou por Andradina, Presidente Venceslau e Guarulhos, mas caiu nas quartas de final: 1 a 1 com Mirassol, 2 a 1 para Sorocaba e 1 a 0 para Santos.

 

Célio Silva também iria comandar o time Sub-18 na Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir de janeiro. Na nova função, vai agora buscar reforços para o time.

 

 

Clique aqui e saiba os números do Noroeste nos Jogos Abertos da Juventude

 

Clique aqui e saiba os números do Noroeste nos Jogos Regionais de Lins

 

Clique aqui e saiba os números do Noroeste no Campeonato Paulista Primeira Divisão Sub-20

 

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

16/08/2012.

Veja Também