Noroeste, três atacantes, e com a obrigação de vencer

26/02/2011Noroeste

O volante Francis, ausente nos últimos três jogos, reaparece neste domingo contra o São Caetano, que tomou goleada na última vez que jogou em Bauru.

Ciente da obrigação, mas, sobretudo da necessidade de vencer o São Caetano, neste domingo, as 18h30, em Bauru, pela 10ª rodada do Paulistão, o Noroeste, enfim reforçado, fará o seu jogo mais importante do ano, até aqui.

 

Os três pontos irão tirar o time da incomoda 17ª colocação, entre os quatro últimos que sucumbirão à Série A-2 em 2012, mas em caso de derrota, que seria a terceira seguida, a situação além de ficar ainda mais complicada poderá ter consequencia no comando.

 

A confiança na vitória é a melhor possível, e se justifica, afinal o time pela primeira vez, sob o comando do técnico Lori Sandri, que estreou goleando o Mogi Mirim, em Bauru, por 4 a 1, está praticamente completo.

 

Ausentes, neste domingo, apenas os volantes Hernani, se recuperando de lesão na coxa e Júlio César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O ala-esquerda Gleidson, que cumpriu suspensão pelo cartão amarelo está de volta.

 

Sem dúvida na escalação

O volante Francis, o ala-direita Márcio Gabriel, e principalmente o atacante Otacílio Neto, recontratado para ser o diferencial do Noroeste na competição, voltam ao time.

 

Não existe dúvida na escalação. O Noroeste jogará no 4-3-3, com dois zagueiros, com Matheus deixando o time, e três atacantes de ofício: Zé Carlos, Diego e Otacílio Neto que não joga há cinco partidas.

 

O meia-atacante Vandinho, que no último confronto contra o São Caetano, em Bauru, em 17 de fevereiro de 2007, fez dois gols de pênaltis, na goleada de 5 a 2, com Edno, Bruno Campos e Leandrinho marcando os outros, ficará no banco de reservas.

 

Vandinho, aliás, após o Paulistão/2007 se transferiu para o São Caetano, onde se destacou. O último jogo entre os times aconteceu em 20 de fevereiro de 2009, em São Caetano do Sul, com empate sem gol.

 

Estreia em Bauru

O volante Tiago Ulisses, 21 anos, ex-Corinthians, que não decepcionou na estreia, apesar da derrota de 2 a 0 em São Bernardo, está mantido e fará seu primeiro jogo em Bauru pelo Noroeste.

 

O meia-atacante Victor Júnior, 26 anos, ex-Guarani, o 18º contratado, está devidamente registrado na FPF e poderá estrear durante a partida.

 

Vandinho, do São Caetano, é o destaque adversário com quatro gols. O técnico Ademir Fonseca mantém a base do time que no último jogo venceu a Portuguesa por 1 a 0. O São Caetano que jogará no 4-4-2 é o 11º colocado com 11 pontos.

 

EC Noroeste: André Luiz; Márcio Gabriel, Cris, Halisson e Gleidson; Francis, Tiago Ulisses e Ricardinho; Diego, Zé Carlos e Otacílio Neto. Técnico: Lori Sandri. AD São Caetano: Luiz; Paulo Cesar (Diogo), Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Augusto Recife, Souza, Kleber e Ailton; Vandinho e Eduardo. Técnico: Ademir Fonseca. Árbitro: Aurélio Sant´anna Martins.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

26/02/2011.

Veja Também