Noroeste tem jogo crucial. Difícil reverter, mas não impossível

04/05/2022Noroeste

Formado na base do Noroeste, na década de 1990, o atacante Leleco soma quatro gols em 14 jogos na Série A3. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)

Impossível não é, mas difícil é, e muito reverter o resultado para conquistar o tão sonhado acesso à Série A2 do Campeonato Paulista que não acontece há 10 anos.

Para materializar o sonho, o time do Noroeste, comandado pelo técnico bauruense Luiz Carlos Martins, tem de vencer o EC São Bernardo por diferença de dos gols, neste sábado, às 19 horas, em Bauru.

Anima saber que o empresariado da cidade adquiriu mais de 1 mil ingressos e os distribuiu aos seus funcionários. Assim, é certo que mais de 3 mil torcedores estarão sábado à noite no Estádio “Alfredo de Castilho”.

Nadou, mas morreu

Imagina-se que mais uma vez o torcedor bauruense vai fazer a sua parte. Resta saber se o time fará a sua, o que é, reitera-se, difícil, mas não impossível.

Nestes últimos três anos, sob o comando de Martins, o time falhou quando não podia, reforçando o jargão de “nadar e morrer na praia”.

Contra o próprio EC São Bernardo em 20 de abril passado, após estar vencendo por 2 a 0, em campo adversário, o Noroeste cedeu o empate nos acréscimos, aos 48´/2º.

A competência e o equilíbrio emocional que faltaram lá, sábado passado, na derrota de 2 a 0, agora tem de sobrar aqui. A busca pelos gols tem de ser incessante...

Mais de 60 cartões

Se sobrou determinação ao time, faltou competência para fazer o resultado, quando dele se precisou.

Não se pode também ignorar que o time é um dos mais indisciplinados do Paulista A3 com 64 cartões, 61 amarelos, em 22 jogos, média de 2,9 por partida.

O Noroeste vai fazer neste sábado, com apoio da torcida, o seu principal jogo em 2022. Tem de fazer o resultado por dois gols de diferença. Do contrário disputará em 2023 a Série A3 pelo oitavo ano sucessivo.

Clique aqui e saiba os Números do Noroeste no Paulista A3

Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

04/05/2022

Veja Também