Noroeste protagonista do filme roto, começa a entrar em cartaz

30/01/2025Noroeste

Carlão três gols em cinco jogos, faz lembrar o adágio: andorinha só não faz verão. (Bruno Freitas/ECN/29.01.2025) 

O que se previa, e não é preciso ter bola de cristal, está acontecendo. Jogadores estão à beira da exaustão com jogos as quartas-feiras e domingos, ou as quintas ou aos sábados. 

O elenco do Noroeste se resume aos 21 jogadores profissionais, com média de 29,3 de idade, raspando os 30 anos. O cansaço na maioria das vezes, supera-se pelo condicionamento físico, e às vezes não é visível, mas o corpo acusa. 

O Noroeste fez 5 jogos em apenas 15 dias, um jogo a cada três dias. Mas os outros times também. Perfeito. Mas os demais, especialmente os grandes, têm mais de 35 jogadores formando os seus elencos. 

O Noroeste soma 21 e sem citar que alguns estão devido às lesões sem condições de jogo. 

A conta chegou!!! 

Restam 7 rodadas!!!. 

Esse filme cansou de passar lá atrás. Ou se monta elenco qualificado para o tipo da competição. Ou o filme roto, de tanto passar, voltará às telas. 

Louva-se à Diretoria vencendo obstáculos e dificuldades, colocou o Clube em outro patamar...   

O Noroeste tem time competitivo, mas não tem elenco suficiente. 

O time comandado pelo técnico Paulo Comelli empatou os três jogos que fez em Bauru e só restam mais três em Alfredo de Castilho: Ponte Preta, São Bernardo e Portuguesa. 

O São Paulo confirmou que avançará como líder do Grupo C. Novorizontino e Noroeste disputam a segunda vaga, mas a cada jogo a classificação fica mais distante, na miragem... 

Sabe-se de cor e salteado que o Noroeste voltou ao Campeonato Paulista Série A1, o Paulistão, 14 anos depois, priorizando se manter na competição para 2026. 

Entretanto, com 40% de aproveitamento, o túnel que leva ao rebaixamento começa a incomodar. Afinal, em cinco jogos, o Noroeste só obteve uma vitória, contra o quase liquidado Velo Clube. 

O Noroeste soma 6 pontos, contra 4 da Inter de Limeira, Santos, Bragantino, Água Santa e Velo Clube, 3 do  Botafogo e 2 da Portuguesa. Estes são os times se definhando contra o rebaixamento, as duas vagas, à Série A2 ano que vem. 

O farol amarelo está mais aceso do que pode imaginar o mais fanático torcedor. 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

30/01/2025

Veja Também