Noroeste perde, de novo, e está eliminado da Copa SP

09/01/2011Noroeste

O time que vinha se preparando desde setembro passado, segundo o técnico Jorge Saran, perdeu do Bahia, após derrota na estreia para Taboão da Serra, e está, a uma rodada do encerramento do grupo R, eliminado.

O Noroeste, do mega-empresário Damião Garcia está novamente eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

Montado e cantado, em verso e prosa, pelo coordenador das categorias de base, João Fernando Gonçalves e pelo experiente técnico Jorge Saran, ex-Corinthians, o time juvenil do Noroeste sofreu neste domingo, em Taboão da Serra, a segunda derrota sucessiva.

 

Ao ser derrotado pelo Bahia (BA), por 1 a 0, gol de Fábio, aos 20 minutos de jogo, o Noroeste, a uma rodada do encerramento da primeira fase, está matematicamente eliminado, o que vem acontecendo desde 2006 e só não ocorreu o ano passado, por coincidência no Centenário do clube, pois não foi convidado pela FPF, organizadora da competição a partir de 1990.

 

Antes de perder para o Bahia, o time já havia decepcionado, perdendo, surpreendentemente para o desconhecido e inexpressivo Taboão da Serra, por 2 a 1, quarta-feira passada.

 

Prática corriqueira nas derrotas imprevisíveis, o coordenador João Fernando Gonçalves arranjou como desculpa “a péssima condição do campo, alagado”, como se o campo em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, tivesse prejudicado apenas “o time do Noroeste de toque de bola requintado”, (aspas do editor).

 

Fosse realmente bom de bola e o time não teria sofrido duas derrotas, especialmente na estréia, para Taboão da Serra, que o Noroeste, fez o favor, de tirar do ostracismo.

 

Para não entrar para a História, de pior time, nas 11 participações do Noroeste, na Copa São Paulo, terá de vencer, por honra, o América Mineiro na próxima quarta-feira.

 

Neste domingo, o América Mineiro após derrotar o Bahia, na estreia, por 1 a 0, marcou o mesmo placar sobre Taboão da Serra, e praticamente garantiu vaga na segunda fase da competição que reúne 92 times em 23 grupos.

 

O técnico Jorge Saran que informou ao www.futebolbauru.com.br ter realizado “peneiras” envolvendo “mais de 300 garotos”, terá agora de explicar, se é que será cobrado?, como os seus selecionados decepcionaram.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

09/01/2011.

 

Veja Também