Noroeste, ofensivo, estreia contra o Santo André

15/01/2011Noroeste

O elenco treinou neste sábado em "Alfredo de Castilho", mas o técnico Luciano Dias não anunciou a escalação, que será ofensiva contra o Santo André, de quem o Noroeste não perde há mais de 19 anos.

Com quatro estreias, o zagueiro Da Silva, o ala-esquerda Gleidson e os volantes Francis e Ricardinho, o Noroeste, de volta ao Paulistão após ser rebaixado em 2009, fechara a primeira rodada, neste domingo, as 19h30, em Bauru, contra o Santo André, atual vice-campeão.

 

O jogo no Estádio “Alfredo de Castilho” interditado pela FPF - Federação Paulista de Futebol e liberado por causa de uma liminar conseguida pelo clube na Justiça, será exibido pela TV fechada em PPV - Pay-per-view.

 

Fã ardoroso, como o torcedor, do futebol ofensivo, o técnico Luciano Dias, se faça justiça, armou o time ofensivo, e poderá deixá-lo super-ofensivo, embora tenha escondido a escalação.

 

O Noroeste deverá estrear no Paulistão com três atacantes: Vandinho, mais recuado, e na frente Zé Carlos e Otacílio Neto. Se optar por mais força no ataque, Luciano Dias poderá escalar o meia Doda no lugar de Ricardinho, que, no entanto, deverá começar jogando, ficando Doda como primeira opção no banco de reservas.

 

O elenco que começou a ser montado em outubro passado realizou seis jogos-treinos com quatro vitórias e dois empates. Foram feitas 15 contratações, a mais destacada a volta do atacante Otacílio Neto que tem o salário subsidiado pelo Corinthians.

 

Os contratados

Para o Paulistão foram contratados o goleiro Nicolas, ex-Novo Hamburgo (RS) os alas Márcio Gabriel, ex-Ipatinga (MG) e Gleidson, ex-Duque de Caxias (RJ).

 

Os zagueiros Da Silva, ex-Sport (PE), Halisson, ex-Santo André, Matheus, ex-São Caetano e Cris, ex-Grêmio Prudente. Os volantes Ricardinho, ex-Marília e Francis, ex-Bragantino.

 

E os atacantes Vandinho, ex-Ceará (CE), Aleílson, ex-Bahia (BA), Bruno Gaúcho, ex-XV de Jaú, Thiago Marin, ex-Náutico (PE), Altair, ex-Santo André e Otacílio Neto, ex-Goiás (GO).

 

O Santo André é comandado pelo técnico Pintado que retornou do México e que se sagrou vice-campeão do Interior pelo Noroeste em 2007. O atacante Borebi, revelado pelo Noroeste, mas que não conseguiu se firmar no time defende agora o Santo André que desmontou o time vice-campeão do Paulistão/2010.

 

EC Noroeste: André Luís; Márcio Gabriel, Da Silva, Matheus e Gleidson; Francis, Marcelinho, Ricardinho (Doda) e Vandinho; Zé Carlos e Otacílio Neto. Técnico: Luciano Dias. EC Santo André: Neneca; Iran, Sandoval, Vítor Hugo e Gilberto; Mário, Pedro e Alan; Borebi, Nunes e Rychely. Técnico: Pintado. Árbitro: Welton Orlando Wohnrath.

 

Clique aqui e conheça o Elenco do Noroeste

 

Clique aqui e veja os Jogos do Noroeste

 

Clique e veja, Noroeste não perde há quase 20 anos para o Santo André

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

15/01/2011.

Veja Também