Noroeste não vencia em estreia havia quatro anos. E em Bauru há oito

30/01/2017Noroeste

O Noroeste não vencia em estreia, em campeonatos, no Estádio Alfredo de Castilho desde 2009. (Futebol Bauru/Arquivo)


Havia mais de quatro anos que o Noroeste não estreava com vitória. Antes de marcar 1 a 0 sobre São Carlos, domingo passado, em Bauru, na abertura do Campeonato Paulista Série A3, o time só havia vencido em 23 de janeiro de 2013 na abertura do Campeonato Paulista Série A2.

 

Com dois gols do ala Mizael e dos atacantes Diego e Adriano goleou o Juventus, por 4 a 0, na Rua Javari, em São Paulo.

 

Sob o comando do técnico Carlos Alberto Seixas, o Noroeste goleou com Yuri; Bonfim, Casão e Magrão; Mizael, Pedrão, Paulinho, Nathan (Manu) e Adílson; Diego (Deives) e João Paulo (Adriano).

 

Oito anos

Em Bauru, na vitória sobre São Carlos, gol do atacante Diego Iatecola, o time não vencia havia quase oito anos em estreia em campeonatos.

 

Antes de derrotar o São Carlos, o Noroeste só havia vencido em Bauru em 12 de julho de 2009, na abertura da Copa Paulista, marcando 2 a 0 sobre o Rio Preto com dois gols de Diego.

 

Sob o comando do técnico Zé Rubens que soma sete vitórias seguidas, a maior sequencia desde 1943, o Noroeste venceu o Rio Preto com Alexandre Villa; Matheus, Bonfim e Magrão; Ademir, Juninho (Lewis), Tarcísio (Wagner), Gilsinho (George) e Giovani; Viola e Diego. 

 

Sete vitórias

Na Copa Paulista de 2008, Zé Rubens, que também foi jogador do Noroeste na década de 1970, alcançou sete vitórias consecutivas.

 

De 23 de agosto a 28 de setembro venceu América, Mirassol e Penapolense, todos por 2 a 1, em campo adversário e 3 a 2 sobre o Marília, em Marília. E em Bauru, 2 a 1 no Linense, 1 a 0 no Rio Preto e 3 a 1 no Osvaldo Cruz.

 

Invencibilidade

A maior invencibilidade, 12 jogos, seis vitórias (três seguidas) e seis empates, de 21 de agosto a 15 de outubro, na Copa Paulista de 2011, sob o comando do técnico Jorge Saran.

 

A maior invencibilidade do Noroeste no Paulistão: 11 jogos sem derrotas, oito vitórias (cinco seguidas) e três empates, de 25 de maio a 6 de julho, em 1958, com o técnico Laffayette.

 

Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3

 

Clique aqui e saiba o Elenco do Noroeste

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

Banco de Dados

www.futebolbauru.com.br

30/01/2017


Veja Também