Noroeste não paga parcelas do IPTU e quase dois meses de salários
Em coletiva à Imprensa em sua posse, o advogado Estevan Pegoraro disse que não tinha o dinheiro do Damião Garcia, mas prometeu sanear e modernizar o Noroeste. (Futebol Bauru 15/07/2016)
O EC Noroeste, sob a presidência do advogado Estevan Nogueira Pegoraro, ainda não fez o pagamento de abril, vencido em 8 de maio, aos funcionários, atletas e comissão técnica.
Pagou R$ 5.300 reais a açougue, mas o clube deve a fornecedores e está sendo processado por empresa que cobra débito de R$ 500 reais. Também deve à CPFL Energia.
Na próxima quarta-feira, 7 de junho, vencerá o mês de maio. A folha atual é de aproximadamente R$ 36 mil reais.
Não honradas
A assessoria de comunicação do clube enviou nota ao Futebol Bauru afirmando que a Prefeitura de Bauru “manteve bloqueio das verbas destinadas ao clube, ainda pelo atraso de parcela no IPTU”.
Ainda de acordo com a nota, “o presidente Estevan Pegoraro deve subsidiar o restante dos pagamentos atrasados de funcionários entre esta terça e quarta-feira. O clube informa ainda que parte destes acertos salariais, em débito desde o dia 20, foi efetuado na semana passada”.
O site levantou entre funcionários que os “pagamentos atrasados” não foram feitos e apenas cinco funcionários do setor operacional receberam vale, semana passada. O ambiente é de revolta e indignação “com promessas não honradas”.
Sete atrasadas
O site apurou que o Noroeste não honra o acordo de parcelamento da dívida do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano.
O clube não deve parcela (singular) de IPTU, conforme cita a nota da assessoria, mas sim sete parcelas (plural) de entre R$ 30 mil e R$ 32 mil reais cada, à Prefeitura, ou aproximadamente R$ 220 mil reais.
O secretário de Finanças, Everson Demarchi, “por sigilo fiscal” não informou o valor das parcelas, mas confirmou “atraso de sete parcelas do IPTU”.
Sem repasse
Se o Noroeste “não cumpre o parcelamento do IPTU, lei proíbe a Prefeitura de repassar o ISS ao clube”, observou o advogado Ricardo Chamas, procurador jurídico do município.
O Noroeste desde o fim da administração Damião Garcia, em 2012, quando se tinha dinheiro em sobra, até para jogar pela janela, depende, literalmente, do repasse dos 5% do ISS - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza que a empresa Tel Telecomunicações recolhe mensalmente à Prefeitura de Bauru.
Vai disputar
Beneficiado pela lei, o Noroeste recebia entre R$ 45 e R$ 50 mil reais/mês, mas por não honrar as parcelas do IPTU está sem receber.
Mesmo sem recursos suficientes, o time insiste em disputar a deficitária Copa Paulista, com estreia dia 1 de julho, em Bauru, contra o Velo Clube, de Rio Claro.
Clique aqui e veja a Tabela de Jogos do Noroeste na Copa Paulista
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
01/06/2017
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

