Noroeste não paga funcionários, não paga energia, não paga açougue
Time está invicto com dois empates e uma vitória no Grupo 1 do Campeonato Paulista Sub-20. (Futebol Bauru/Arquivo)
Os versos do “Quem te viu, quem te vê”, canção de Chico Buarque (*), estão cada vez mais latentes no dia-a-dia do Noroeste, sob a presidência do advogado Estevan Nogueira Pegoraro, que não aparece no clube há mais de 10 dias, segundo funcionários.
O salário de abril, vencido em 8 de maio, ainda não foi pago aos funcionários, jogadores e comissão técnica. Funcionários afirmaram ao Futebol Bauru preocupação e desesperança. A folha é de aproximadamente R$ 36 mil reais.
Vale foi feito a cinco funcionários do setor de manutenção, apurou o site. O Noroeste também deve aproximadamente R$ 4 mil reais ao açougue. Salsicha está sendo servida nas refeições.
Na Justiça
O clube também deve a fornecedores. Uma das empresas entrou com ação na justiça para receber dívida de R$ 500 reais.
O clube que em setembro próximo vai completar 107 anos de fundação tem futuro incerto, haja vista que não paga há quatro meses à Prefeitura o IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano e não vem recolhendo o FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e o INSS dos funcionários.
Faz-se sacrifício para não deixar vencer duas contas de energia. Se ficar em aberto, a CPFL Energia desliga a luz no complexo do Estádio “Alfredo de Castilho”. A conta é de aproximadamente R$ 3 mil reais/mês.
Copa deficitária
O acordo feito com a Receita Federal através do Profut - Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro para pagamento em parcelas, também não está sendo honrado.
Mesmo sem recursos suficientes o time vai disputar a deficitária Copa Paulista, com estreia dia 1 de julho, em Bauru, contra o Velo Clube.
(*) “Quem te viu, quem te vê. Quem não a conhece não pode mais ver pra crer. Quem jamais a esquece não pode reconhecer”, canção de Chico Buarque, 3ª colocada no Festival da Música Popular Brasileira em 1967.
Clique aqui e veja a Tabela de Jogos do Noroeste na Copa Paulista
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
25/05/2017
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

