Noroeste melhor ataque e não perde há mais de 100 dias

13/08/2015Noroeste

Gustavo Moreira, 17 anos, chegou em abril passado ao Noroeste e entrou em três jogos. O garoto é habilidoso e vem sendo lançado aos poucos. (Futebol Bauru/Arquivo)

Gustavo Moreira, 17 anos, chegou em abril passado ao Noroeste e entrou em três jogos. O garoto é habilidoso e vem sendo lançado aos poucos. (Futebol Bauru/Arquivo)

O Noroeste sobra em números no Campeonato Paulista Segunda Divisão.

 

Terceiro melhor time com 35 pontos, igual ao Grêmio Prudente, mas com uma vitória a mais 11 a 10, e atrás apenas do Olímpia, 39, líder do Grupo 2 e do São Bernardo, 36, primeiro do Grupo 3.

 

O time, sob o comando do técnico João Martins, tem o melhor ataque da competição: 36 gols em 17 jogos, média de 2,1 gols por partida. E a melhor defesa do Grupo 1, apenas 12 gols sofridos.

 

Contra José Bonifácio, em 1º de agosto, nos 119 de fundação de Bauru, marcou a maior goleada de toda a sua história Centenária: 8 a 0.

 

O time tem o melhor saldo de gols: 24 e o segundo que mais venceu: 11 vezes, além de significativa invencibilidade. Em Bauru não perde há mais de 100 dias.

 

Sua única derrota, em 2 de maio, 2 a 1 para o Vocem de Assis. O time do Noroeste também não sofre gol há 450 minutos.

 

3º em sete rodadas

A ascensão iniciou na quinta rodada com a quinta colocação entre os 10 times do Grupo 1 e a consolidação a partir da 7ª quanto entrou pela primeira vez no G4.

 

Nas 8ª, 9ª, 10ª, 11ª, 12ª, 13ª e 14ª, ou seja, por sete rodadas seguidas, manteve-se em terceiro lugar. Na 15ª subiu a vice-liderança e nas duas últimas sustenta-se líder.

 

Além dos números destacados, o Noroeste tem um dos artilheiros do campeonato. O atacante Hygor Silva em 12 dos 17 jogos marcou 11 gols, sendo três diante do José Bonifácio.

 

Mais reforços

Para a segunda fase que será disputada a partir do dia 23 por 12 dos atuais 30 times, o Noroeste terá o lateral-volante Léo Cunha, 21 anos, ex-Palmeias, o retorno do atacante Édson Negão que havia deixado o clube, no início do campeonato, para resolver problema familiar.

 

Também está de volta o experiente zagueiro-ala-volante-meia Marcelinho, 29 anos, formado no clube em 2000 e o ala-volante-meia Sávio, 22 anos que estava emprestado pela Ferroviária, parceria do Noroeste, ao Atlético Paranaense.

 

O Noroeste que já liberou o ala-esquerda Rafael Silva, o meia Patrick e o atacante Giovani, terá de dispensar mais um para poder inscrever os quarto entre os dias 17 e 20 de agosto.

 

Adversários

Se vencer Tanabi, neste domingo, às 10 horas, em Bauru, o Noroeste se manterá na liderança do Grupo 1 e jogará a segunda fase pelo Grupo 5, em turno e returno.

 

Hoje, os adversários seriam São Bernardo, Lemense, Inter de Bebedouro, Vocem de Assis e Manthiqueira, de Guaratinguetá.

 

Se o Noroeste terminar em segundo no Grupo 1, enfrentará Olímpia, Jabaquara, de Santos, Assisense, Taboão da Serra e Olé Brasil, de Ribeirão Preto.

 

Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista 2ª Divisão

 

Clique aqui e saiba o Elenco do Noroeste

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

13/08/2015

Veja Também