Noroeste mantém técnico que quase o salvou da degola
Jorge Saran, à esquerda, levou o Noroeste a vitória sobre a Portuguesa, o que não acontecia havia mais de 33 anos. O diretor Beto Souza, à direita, que assumiu culpa pelo rebaixamento avisa que o elenco se reapresentará em maio.
Seguindo a lógica, e agora a coerência que faltou nas muitas contratações para o Paulistão/2011, culminando com o rebaixamento merecido do clube, pela segunda vez na administração Damião Garcia, a diretoria do Noroeste anuncia a permanência do técnico Jorge Saran, 49 anos.
O anuncio não surpreende, até porque o clube neste segundo semestre só terá a famigerada Copa Paulista, e espera-se que a lição ensinada pela Copinha, nos últimos anos, tenha sido assimilada: o Noroeste de vez por todas precisa dar chance aos garotos da base, para efetivamente saber quem serve ou não. Não pode mais tratar como promessa todo garoto.
O ano passado, por exemplo, os pratas de casa foram ignorados em detrimento a contratações de ilustres desconhecidos, entre eles o ala-direita Rafael Mineiro, agenciado pela Luiz Fernando Assessoria Esportiva Ltda, empresa de Luiz Fernando Garcia, filho do presidente Damião Garcia.
Apresentado em agosto
Diferentemente do que informa a assessoria de comunicação do Noroeste, Jorge Saran não chegou ao clube em “setembro de 2010” e sim em 12 de agosto.
Jorge Saran comandou o Corinthians em 2006/07 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e seu último clube foi o Olímpia. O técnico comandou o time juvenil do Noroeste, com três derrotas na Copa São Paulo, em janeiro deste ano em Taboão da Serra. Até então o Noroeste não havia perdido os três jogos na Taça.
Saran, ex-lateral-direito do Bandeirante de Birigui, Catanduvense e Ferroviária, entre outros clubes, na década de 1980, teria, certamente, salvado o Noroeste do rebaixamento se tivesse assumido antes no lugar de Lori Sandri.
Dedicado ao trabalho
Jorge Saran, trabalhador dedicado, mostrou conhecimento nos quatro jogos em que esteve à frente do time no Paulistão: 0x0 contra o Paulista, em Jundiaí, após a demissão sumária de Luciano Dias e nos três últimos jogos: 2x0 sobre a Portuguesa, no Canindé, 4 x 1 para o São Paulo, em Bauru e 2 a 0 para o Ituano, em Itu, que decretou o rebaixamento à Série A-2.
No comunicado o Noroeste diz que Jorge Saran será o técnico na Copa Paulista, coerente, e também para o Paulista Série A-2, sem lógica, porque o futuro de Saran depende evidentemente dos resultados do time na Copinha.
Além de manter Jorge Saran, a diretoria renovou os contratos do goleiro André Luiz, que venceria em 30 de junho próximo, e do zagueiro-volante França, revelado no clube e que teria o contrato encerrado em 20 de outubro deste ano.
Adversários na A-2
Na Série A-2, a partir de janeiro de 2012, o Noroeste terá a companhia de São Bernardo, Santo André e Grêmio Prudente, rebaixados neste Paulistão.
E mais União São João de Araras, Rio Claro, Ferroviária de Araraquara, América de Rio Preto, Red Bull de Campinas, Pão de Açúcar, Palmeiras B e União Agrícola Barbarense.
Catanduvense, XV de Piracicaba, Monte Azul, Atlético Sorocaba, Guarani, Comercial de Ribeirão Preto, São José e Rio Preto estão disputando quatro vagas para o Paulistão/2012, consequentemente os não classificados serão também adversários do Noroeste que se sagrou vice-campeão da A-2 em 2010.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
21/04/2011.
Veja Também
-
Noroeste a menos de 2 meses do início do Paulistão só tem 10 jogadores
Os atacantes Luiz Thiago e Carlão destaques no Paulista A2 no primeiro semestre, seguem no Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste no grupo do São Paulo enfrentará Corinthians, Santos e Palmeiras
Noroeste não enfrentará times do seu grupo, mas sim das chaves A, B e D. Paulistão começará em 16de janeiro. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste voltará a ser comandado por Paulo Comelli após 19 anos
Paulo Comelli antes de treino no Noroeste em 2006. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste ainda não anunciou técnico e nem elenco para o Paulistão antecipado
Laurence Moisés Camargo Egert, o Fujão. (Noroeste/Arquivo)
-
Ex-diretor do Noroeste, médico, empresário… Dr. Assaf recebe título na Câmara
Dr. Assaf Hadba recebeu o Título de Cidadão Bauruense, pelas mãos do vereador Júnior Rodrigues, presidente da Câmara Municipal. (Futebol Bauru 03/10/2024)
-
Noroeste disputará o Paulistão pela 35ª vez em novo gramado
O gramado inaugurado em 1960 e reformado em 1991 foi retirado, e no local um novo para a disputa do Paulistão. (Bruno Freitas/ECN 17/09/2024)