Noroeste humilhado, toma 4, dispensa técnico e afunda

26/03/2011Noroeste

Lori Sandri, à esquerda, ao lado dos atacantes Vandinho e Otacílio Neto (Divulgação/ECN) após a sua quinta derrota em 10 jogos é dispensado. Lori em 54 dias de Noroeste somou 29,9% de aproveitamento.

O Noroeste agora em 18º lugar, entre os 20 times do Paulistão, está, a passos largos, voltando para a Série A-2, após a goleada estonteante e vexatória em Itápolis.

Deu dó ver. Valeu pelo primeiro tempo agressivo do Noroeste, marcando com eficiência, buscando o gol, mas finalizando mal. No segundo, no entanto, foi deprimente, vergonhoso e igualmente triste com o time sendo presa fácil para o Oeste que fez 4 a 0.

 

O time atual do Noroeste, ao apelar para faltas violentas, o que não condiz com a sua História Centenária, levou o sensato técnico, o bauruense Luiz Carlos Martins a pedir aos jogadores do Oeste, em imagem mostrada pela TV, “Respeito ao adversário. Estamos ganhando o jogo. Sem palhaçada”, exigiu.

 

De quatro

A goleada humilhante, que mantém o time na zona de rebaixamento com 14 pontos em 48 disputados, provocou, tardiamente, a demissão do técnico Lori Sandri que estreou, em Bauru, goleando o Mogi Mirim por 4 a 1, na 5ª rodada.

 

Educado e gentil, como sempre, o diretor executivo Beto Souza, dispensou o técnico e comunicou à Imprensa. Jorge Saran, do time Juvenil, comandará o Noroeste nos três últimos jogos.

 

Sincero, Beto Souza disse ao repórter Jota Augusto, da Rádio Auri Verde, estar “sentindo-se envergonhado pelo vexame, afinal não esperávamos isso pelo que o time apresentou no primeiro tempo. Chegamos várias ao ataque, mas não fizemos gol”, lamentou, completando “faltar vibração ao time”.

 

O Noroeste seguirá jogando em campo adversário. No próximo sábado, ás 16 horas, enfrentará a Portuguesa Desportos, no Canindé, em São Paulo, em seu antepenúltimo jogo no campeonato.

 

Time marca forte e bem

Menos de 2 minutos Fábio Santos recebe a bola na área, gira o corpo e solta o chute com o goleiro André Luiz desviando para a linha de fundo.

 

Aos 3 minutos Vandinho passa a bola para o ala Gleidson que completa, com o zagueiro Adriano desviando a bola para escanteio. Na cobrança o atacante Diego desvia de cabeça com o goleiro Fábio pegando.

 

Aos 8 minutos Vandinho domina a bola, na altura da meia lua da área, e chuta forte, à direita, do goleiro Fábio, com perigo. Aos 16 minutos, o ala Fernandinho completa para fora, à direita do goleiro André Luiz.

 

O Noroeste joga de igual, vai ao ataque, se defende bem, mas sem criatividade no meio campo. Aos 29 minutos bola para Vandinho que chuta fraco no meio do gol. O goleiro pega fácil.

 

Noroeste domina

Aos 35 minutos Márcio Gabriel em velocidade cruza fechado, com a bola cruzando a pequena área. Aos 37 minutos, Júlio César rouba a bola, passa para Vandinho que chuta forte, com o goleiro Fábio rebatendo.

 

Aos 39 minutos Anselmo arrisca o chute da entrada da área, com a bola saindo à direita, sem direção. Nos acréscimos, aos 45 minutos, Fábio Santos cobra falta com Dedê cabeceando à esquerda da trave, com perigo.

 

Gooolll - Aos 46 minutos Dedê cruzou a bola da direita, a defesa do Noroeste vacilou. O atacante Anselmo se antecipou e tocou para o gol: 1 a 0.

 

Noroeste bem no primeiro tempo com dois escanteios contra um, marcando forte e com eficiência, atacando, mas finalizando pouco. O Oeste fraco pelas alas.

 

Roger, o nome do jogo

Um minuto e Fernandinho cobra falta da direita com o goleiro André Luiz tocando a bola para a linha de fundo. Aos 3 minutos Zé Carlos ajeita a bola para Gleidson que chuta em cima do zagueiro.

 

Gooolll - Aos 6 minutos Roger aplica corte espetacular nos zagueiros Matheus e Da Silva, ajeita a bola e na saída do goleiro André Luiz toca para o gol vazio. Golaço: 2 a 0.

 

Aos 7 minutos em cobrança de falta de Gleidson, desvio de cabeça de Júlio César com o goleiro Fábio evitando o gol, espalmando a bola e Zé Carlos chegando atrasado para completar.

 

Gooolll - Aos 9 minutos, em contra-ataque, Roger dribla os zagueiros Matheus e França, passa a bola para Fábio Santos que chuta fraco, colocado, com o goleiro André Luiz ainda tocando na bola: 3 a 0.

 

Aos 12 minutos, Aleílson invade a área e é derrubado por Paulo Miranda. Pênalti. Zé Carlos caminha para a bola e a manda para fora, à direita, em péssima cobrança.

 

Gooolll - Aos 19 minutos em contra-ataque Roger toca a bola para Anselmo que na saída do goleiro André Luiz toca com categoria para o gol vazio: 4 a 0.

 

Depois do quarto gol o ala-esquerda Gleidson dá entrada violenta e é expulso. O time se perde emocional e tecnicamente. O Oeste deixa de atacar evitando humilhar ainda mais o Noroeste, quase rebaixado à Série A-2, em 2012.

 

Clique aqui e veja os Números do Noroeste no Paulistão/2011.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

26/03/2011.

Veja Também