Noroeste ficará, seis meses, sem revelação que vai operar

19/09/2012Noroeste

O meia-atacante Romarinho disfarça as lágrimas, consolado pelo massagista Rodrigues. (Futebol Bauru)

O meie-atacante Romarinho disfarça as lágrimas, consolado pelo massagista Rodrigues. (Futebol Bauru)

Enquanto o time treinava, terça-feira, em campo reduzido, o atacante Romarinho, disfarçando as lágrimas, era consolado, no banco de reservas, pelo massagista Rodrigues.

 

O www.futebolbauru.com.br foi único a registrar a cena constrangedora. Por mais que quisesse sorrir, Romarinho temia pelo pior, já com bolsa de gelo no joelho esquerdo, devido à entorse na goleada de 4 a 1 sobre o Santacruzense, domingo passado, em Bauru.

 

O exame, por imagem, constatou a gravidade da lesão. Romarinho passará por procedimento cirúrgico na próxima semana no Hospital Beneficência Portuguesa para “reconstrução do ligamento cruzado anterior”, segundo nota, nesta quarta-feira, da assessoria de comunicação do clube.

 

Seis meses

Após a cirurgia “inicia-se imediatamente o processo fisioterápico”, lembra o fisioterapeuta Giancarlo Fellipe. A previsão para retorno aos treinos físicos é de seis meses.

 

Assim, Romarinho só vai poder estar à disposição para jogar, em abril do próximo ano, quando o Noroeste estiver disputando as últimas rodadas do Paulista Série A-2, que começará em janeiro.

 

Chegou e já virou titular

Romário José de Almeida chegou ao Noroeste, por indicação do gerente de futebol João Fernando Gonçalves, em junho de 2011, após se destacar pelo Taquaritinga, no torneio de futebol dos Jogos Abertos da Juventude, em Osvaldo Cruz.

 

Nem bem chegara, aos 17 anos, ao Estádio “Alfredo de Castilho” e já virou titular no time júnior, sexto colocado no Campeonato Paulista 1ª Divisão Sub-20. Marcou três gols em 15 jogos.

 

Antes de fazer mais dois gols, em janeiro de 2012, em São Bernardo do Campo, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Romarinho passou 30 dias, entre novembro e dezembro, por período de avaliação no Grêmio (RS).

 

Série A-2

Disputou 12 dos 19 jogos do Noroeste, semifinalista, no Campeonato Paulista Série A-2, no primeiro semestre e na atual Copa Paulista esteve em campo em 10 dos 12 jogos do time.

 

Em 40 jogos pelo Noroeste marcou sete gols, recebeu cinco cartões amarelos e um vermelho. Seu primeiro contrato de 20 de julho de 2011 se encerraria em 21 de dezembro de 2012, mas foi prorrogado até 31 de dezembro de 2015.

 

Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista/2012

 

Clique aqui e veja Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

19/09/2012.

Veja Também