Noroeste estreia técnico e objetiva quebrar "tabu"
Time fez alogamento antes de o treino coletivo para o jogo nesta quarta em Penápolis. (Futebol Bauru)
Time fez alogamento antes de o treino coletivo para o jogo nesta quarta em Penápolis. (Futebol Bauru)
Na estreia de Moisés Egert, como técnico do Noroeste, já enfrentará “tabu”. Há quase quatro anos, o Noroeste não vence o Penapolense.
A última vitória foi em Penápolis, em 17 de setembro de 2008, com o Noroeste marcando 2 a 1, gols de Borebi e Leandro Fonseca.
Além do “tabu”, o Penapolense é líder absoluto do Grupo 1 da Copa Paulista e o Noroeste, terceiro, com 16 pontos, voltará a jogar desfalcado.
Desfalques
O zagueiro Hélio Monteiro, expulso, e o volante Johnnattan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na vitória de 2 a 1, sobre o América, sábado à noite, em São José do Rio Preto, não jogarão.
O zagueiro Samuel, substituído, em Rio Preto, à última hora, pelo jovem Neto, que estreou, devido a desconforto muscular, segue de fora.
Gilsinho bem
O mesmo em relação ao ala-meia Velicka que reclama de dor, e em Rio Preto foi substituído pelo reestreante Gilsinho, que, aliás, jogou muito.
Outro que continua fora é o volante-meia Cezinha já liberado pelo departamento médico, mas aprimorando a parte física.
Como deverá manter o 3-5-2 e sem Hélio Monteiro e Samuel, Egert deverá improvisar o volante Ruan na defesa, ou promover a reestreia Daniel Miler, revelado pelo clube em 2007 e que retornou este ano emprestado do Corinthians. Mas é pouco provável a reestreia de Daniel.
Kasado, mais uma chance
Com a possível escalação de Ruan, 19 anos, formado na base, o volante Kasado que não vinha agradando deverá ganhar nova chance no meio campo.
O Noroeste jogará em Penápolis objetivando pontuar para se manter no G4 e consequentemente consolidar sua classificação à segunda fase dia 16, em Bauru, contra o eliminado Santacruzense.
CA: Penapolense: Washington, Cláudio Santos, Domingos Júnior (Murilo), Biro e Rodrigo Biro (Júnior Paulista); Vagner, Felipe Baiano, Luciano Gigante (Henrique) e Neto; Beto e Danilo. Técnico: Edison Só. EC Noroeste: Walter; Ruan, Lima e Neto; Mizael, Kasado, Romarinho, Gilsinho e Ralph; Diogo e Fernando Russi. Técnico: Moisés Egert. Árbitro: José Cláudio Calógero.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista/2012
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
04/09/2012.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)