Noroeste, em jogo crucial, muda contra o São Paulo
O goleiro Yuri (Divulgação/ECN) substitui o titular André Luís, suspenso, diante do São Paulo do "centenário" Rogério Ceni, atração ao lado de Rivaldo.
O técnico Jorge Saran que metamorfoseou o Noroeste, que jogou como time grande e imbatível contra a Portuguesa de Desportos, vencendo, no Canindé, por 2 a 0, o que não acontecia, havia mais de 33 anos, bem que queria, como a maioria, manter a formação que esbanjou transpiração.
Contra o São Paulo, em outro confronto de vida ou morte, neste domingo, às 16 horas, em Bauru, Jorge Saran que recuperou a autoestima do grupo, após escantear os renomados, não poderá escalar o excelente goleiro André Luís, titular absoluto em 15 dos 17 jogos do time.
André Luís que no campeonato já fez defesas incríveis, recebeu o terceiro cartão amarelo na histórica vitória sobre a Portuguesa, e terá de cumprir suspensão.
Ala volta ao banco
Yuri, titular no empate em dois gols contra o Bragantino e na goleada estonteante de 5 a 1, para o Americana, que provocou a demissão sumária do então técnico Luciano Dias, em ambos os jogos em Bauru, retornará ao gol.
A nota dissonante, porém, é a volta do ala-esquerda Gustavo ao banco de reservas. O técnico prefere escalar Gleidson que cumpriu suspensão automática.
A não manutenção de Gustavo é vista pela maioria como incoerência, pois no momento é mais agudo, mais incisivo e mais intenso no apoio.
A decisão de Saran, com crédito de sobra, deve e precisa ser respeitada, mas desagradou, inclusive dividiu as opiniões no próprio elenco.
São Paulo sem quatro
Sem vencer o São Paulo há mais de 23 anos, o Noroeste terá de fazê-lo, por necessidade, neste domingo. Do contrário é forte candidato a retornar a zona de rebaixamento.
O São Paulo estará sem quatro jogadores. Os zagueiros Alex Silva e Miranda, contundidos, o atacante Fernandinho, com fratura na fíbula da perna direita e principalmente sem o meia-atacante Lucas, a sensação do time e que está suspenso.
EC Noroeste: Yuri; Cris, Halisson e Da Silva; Márcio Gabriel, Tiago Ulisses, França, Vandinho e Gleidson; Diego e Otacílio Neto. Técnico: Jorge Saran. São Paulo FC: Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, Xandão e Júnior César; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Casemiro e Rivaldo; Marlos e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani. Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Clique aqui e veja os Números do Noroeste no Paulistão/2011.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
09/04/2011.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)