Noroeste, duas vezes na frente, estreia empatando

16/01/2011Noroeste

Fechando a rodada inaugural do Paulistão/2011, Noroeste (imagem ECN/Divulgação) não passa de empate contra o Santo André, em Bauru

O Noroeste, do técnico Luciano Dias que disse "ter pouca informação do adversário" deixou escapar a vitória, que seria a sétima seguida, sobre o Santo André, no Paulistão. ECN/Divulgação.

O Noroeste, bem escalado, não cumpriu com a obrigação, não passando de empate, em dois gols, contra o Santo André, neste domingo à noite, em Bauru, no complemento da rodada inaugural do Paulistão/2011.

 

O time do técnico Luciano Dias, que escalou três atacantes, esteve melhor no primeiro tempo, mas no segundo o Santo André, anulou o ala-direita Márcio Gabriel, e passou a equilibrar o jogo. O goleiro André Luís, nos acréscimos, evitou o gol da vitória do adversário, em outra falha do zagueiro Matheus.

 

O Noroeste mantém a invencibilidade diante do Santo André, de quem não perde desde outubro de 1991, há quase 20 anos, mas interrompeu a sequencia de seis vitórias seguidas sobre o time do ABC.

 

O Noroeste, que em estreia no Paulistão, venceu pela última vez em 2007, quando, de virada, ganhou do São Bento, em Bauru, por 4 a 2, voltará a campo nesta quinta-feira, as 19h30, em Ribeirão Preto contra o Botafogo que empatou sem gol, sábado passado, com o Palmeiras, em São Paulo.

 

O jogo

O Santo André começou com mais posse de bola, mas o primeiro chute ao gol foi do Noroeste. Aos 11 minutos o atacante Vandinho arriscou de fora da área, por sobre o gol. No minuto seguinte foi à vez do Santo André, em chute de Alan que o goleiro André Luís pegou no canto direito.

 

Aos 19 minutos o goleiro Neneca evitou gol do Noroeste. Em bola alçada por Vandinho, o volante Ricardinho completou de pé esquerdo, no canto direito do goleiro que rebateu a bola.

 

Gooolll Aos 23 minutos gol do Noroeste. Ricardinho passou a bola para o ala-direita Márcio Gabriel que penetrou e soltou o chute, forte, indefensável: 1 a 0.

 

Aos 25 minutos o atacante Borebi, ex-Noroeste, livrou-se pela direita e cruzou rasteiro com o zagueiro Matheus salvando o gol de empate. Aos 30 minutos chute de longe do volante Pedro, por sobre o gol do Noroeste, sem perigo.

 

Jogo equilibrado no primeiro tempo com três escanteios para cada time.

 

O Santo André voltou do vestiário determinado a atacar. Aos 6 minutos o ala-esquerda Denis chutou fraco à esquerda da trave.

 

Gooolll Aos 8 minutos o atacante Rychely abriu espaço na defesa do Noroeste e na saída do goleiro André Luís empatou: 1 a 1.

 

Gooolll Aos 9 minutos, gol do Noroeste. O estreante zagueiro Da Silva, em cobrança de escanteio pela esquerda, testou forte de cabeça com a bola entrando no canto esquerdo do goleiro Neneca e marcando: 2 a 1.

 

Gooolll Aos 16 minutos o meia Alan ganhou do zagueiro Matheus na linha de fundo, (a bola não saiu) e cruzou para a entrada da área. O atacante Rychely dominou com categoria e chutou no canto direito do goleiro André Luís, empatando: 2 a 2.

 

Aos 22 minutos em chute da direita de Ricardinho, a bola tomou efeito e saiu raspando a trave direita do goleiro Neneca, com perigo. Após 32 minutos o volante Marcelinho arriscou o chute da intermediaria com a bola por sobre o gol do Santo André.

 

Aos 40 minutos o goleiro André Luís se antecipou ao atacante Borebi que livre preparava para finalizar ao gol do Noroeste. Aos 42 minutos em cobrança de falta o atacante Otacílio Neto colocou a bola à esquerda da trave.

 

Aos 46 minutos outra falha do zagueiro Matheus, que recuou a bola na fogueira para o goleiro André Luís com Célio Codó dominando, mas o goleiro do Noroeste bloqueou o chute do atacante, evitando o gol da virada do Santo André.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

16/01/2011.

 

Veja Também