Noroeste disputará por 2 vagas e não mais quatro na A3
O presidente do Noroeste, Emílio Brumati, descarta contratação de Pachani para o cargo de gerente de futebol. (Futebol Bauru/Arquivo)
O presidente do Noroeste, Emílio Brumati, descarta contratação de Pachani para o cargo de gerente de futebol. (Futebol Bauru/Arquivo)
A FPF - Federação Paulista de Futebol ainda não anunciou, mas deverá fazê-lo no Conselho Arbitral, em novembro, em sua sede. O Campeonato Paulista Série A3 a partir de janeiro vai promover apenas dois clubes, ao invés de quatro, ao Campeonato Paulista Série A2, em 2017.
O campeonato com 20 clubes deverá ser iniciado em 20 de janeiro, com os times jogando entre si, em turno único. Os oito primeiros deverão avançar à segunda fase, mas a fórmula de disputa poderá mudar e ainda não é conhecida.
Certo é que a partir de 2017 o Campeonato Paulista em suas três séries A1, o Paulistão, A2 e A3 terão 16 clubes, quatro a menos dos atuais e os três últimos serão rebaixados.
O Noroeste que alcançou acesso à Série A3 entre os quatro melhores do Campeonato Paulista Segunda Divisão, juntamente com São Carlos, Fernandópolis e Olímpia já conhece os adversários.
Adversários
Na A3 enfrentará Comercial, de Ribeirão Preto, Matonense, Catanduvense e Guaratinguetá, rebaixados do Paulista A2 e mais Inter de Limeira, Primavera de Indaiatuba, Barretos, Osasco, Nacional, São José, São José dos Campos, Sertãozinho, Flamengo de Guarulhos, Itapirense, Rio Preto e Grêmio Barueri.
Sem gerente
Segundo o presidente do Noroeste, Emílio Brumati, o clube ainda não definiu o gerente de futebol, cargo vago desde a saída de Luciano Sato.
Brumati descartou acerto com Roderlei Pachani, 47 anos que comandou o time Sub-17, em 2014.
Parceria
Ainda de acordo com o presidente, o Noroeste tentará manter a parceria com a Ferroviária, de Araraquara, para que consequentemente possa manter no elenco os alas Alisson Pirinha, Sávio e Ian, o volante Alison José e os atacantes Édson Negão e Hygor Silva.
Hygor, artilheiro do Paulista Segunda Divisão com 22 gols, dificilmente continuará no Noroeste. A Ferroviária deverá utilizar o jogador no Paulistão, a partir de janeiro.
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
28/10/2015
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

