Noroeste disputará por 2 vagas e não mais quatro na A3

28/10/2015Noroeste

O presidente do Noroeste, Emílio Brumati, descarta contratação de Pachani para o cargo de gerente de futebol. (Futebol Bauru/Arquivo)

O presidente do Noroeste, Emílio Brumati, descarta contratação de Pachani para o cargo de gerente de futebol. (Futebol Bauru/Arquivo)



A FPF - Federação Paulista de Futebol ainda não anunciou, mas deverá fazê-lo no Conselho Arbitral, em novembro, em sua sede. O Campeonato Paulista Série A3 a partir de janeiro vai promover apenas dois clubes, ao invés de quatro, ao Campeonato Paulista Série A2, em 2017.

 

O campeonato com 20 clubes deverá ser iniciado em 20 de janeiro, com os times jogando entre si, em turno único. Os oito primeiros deverão avançar à segunda fase, mas a fórmula de disputa poderá mudar e ainda não é conhecida.

 

Certo é que a partir de 2017 o Campeonato Paulista em suas três séries A1, o Paulistão, A2 e A3 terão 16 clubes, quatro a menos dos atuais e os três últimos serão rebaixados.

 

O Noroeste que alcançou acesso à Série A3 entre os quatro melhores do Campeonato Paulista Segunda Divisão, juntamente com São Carlos, Fernandópolis e Olímpia já conhece os adversários.

 

Adversários

Na A3 enfrentará Comercial, de Ribeirão Preto, Matonense, Catanduvense e Guaratinguetá, rebaixados do Paulista A2 e mais Inter de Limeira, Primavera de Indaiatuba, Barretos, Osasco, Nacional, São José, São José dos Campos, Sertãozinho, Flamengo de Guarulhos, Itapirense, Rio Preto e Grêmio Barueri.

 

Sem gerente

Segundo o presidente do Noroeste, Emílio Brumati, o clube ainda não definiu o gerente de futebol, cargo vago desde a saída de Luciano Sato.

 

Brumati descartou acerto com Roderlei Pachani, 47 anos que comandou o time Sub-17, em 2014.

 

Parceria

Ainda de acordo com o presidente, o Noroeste tentará manter a parceria com a Ferroviária, de Araraquara, para que consequentemente possa manter no elenco os alas Alisson Pirinha, Sávio e Ian, o volante Alison José e os atacantes Édson Negão e Hygor Silva.

 

Hygor, artilheiro do Paulista Segunda Divisão com 22 gols, dificilmente continuará no Noroeste. A Ferroviária deverá utilizar o jogador no Paulistão, a partir de janeiro.

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

28/10/2015

Veja Também