Noroeste disputará a Copa Paulista mirando a Copa do Brasil

07/06/2022Noroeste

Depois do título do Campeonato Paulista A3, o técnico Luiz Carlos Martins objetiva a conquista da Copa Paulista. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo).

O Noroeste objetiva o tricampeonato da Copa Paulista e também mira a possibilidade de disputar pela quarta vez a Copa do Brasil, desta vez com muito dinheiro em jogo.

A estréia na Copa do Brasil, a partir de fevereiro, rende independentemente do resultado em campo, a cota de R$ 900 mil reais paga pela CBF - Confederação Brasileira de Futebol, organizadora da competição.

Em 2006, o Noroeste foi eliminado pelo XV de Novembro, de Campo Bom (RS). No ano seguinte, na estréia, passou pelo Adap/Maringá (PR), caindo em seguida diante do Figueirense (SC).

Em 2013 em sua última participação, o Noroeste na abertura da Copa do Brasil perdeu para o Criciúma (SC).

13ª vez

Campeão em 2012 e 2005 o Noroeste vai disputar a Copa Paulista pela 13ª vez. A estréia, pelo Grupo I, em Bauru, dia 2 de julho, sábado, às 16 horas, contra o Marília, no derbi regional.

Segundo informação da assessoria de comunicação do Noroeste, a Diretoria pretende manter “90% do elenco que se sagrou campeão do Campeonato Paulista Série A3”, em maio passado.

Martins continua

O técnico bauruense Luiz Carlos Martins, no clube desde outubro de 2019, assinou a extensão de seu contrato até o Paulista A2 como início em janeiro próximo.

Ano passado Martins conduziu o Noroeste às 4ªs de final da Copa Paulista, sendo eliminado pelo Botafogo, de Ribeirão Preto.

O time campeão da Copa Paulista, com 17 equipes, poderá escolher em disputar o Campeonato Brasileiro Série D ou a milionária Copa do Brasil.

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos do Noroeste na Copa Paulista

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

07/06/20222

Veja Também