Noroeste dispensa o centralizador técnico João Martins

30/08/2015Noroeste

João Martins, centralizador, deixa o Noroeste com 63,1% de aproveitamento. (Futebol Bauru/Arquivo)

João Martins, ao lado do mal-encarado Wilsão, seu auxiliar. Ambos demitidos. (Futebol Bauru 27.08.2015)

João Martins, centralizador, deixa o Noroeste com 63,1% de aproveitamento. (Futebol Bauru/Arquivo)

João Donosor Martins, 60 anos, não comanda mais o time do Noroeste no Campeonato Paulista Segunda Divisão.

 

Por “desrespeitar o presidente Emílio Brumati”, segundo o dirigente ao Futebol Bauru, no vestiário, no intervalo do jogo, sábado, em Guaratinguetá, no empate em dois gols diante do Manthiqueira, João Martins foi demitido domingo à tarde.

 

“No intervalo, pela primeira vez, desde que assumimos a presidência em outubro de 2013, fomos ao vestiário. Ficamos indignados com o treinador que não cobrou empenho do time. Não suportamos a passividade e cobramos, afinal os salários estão em dia e o time viajou quinta-feira à noite para Guaratinguetá. João Martins pediu para não interferir. Dissemos não ‘interfira’ o sr”, contou Brumati.

 

Com João Martins, sai o ilustre desconhecido auxiliar técnico Wilson Roberto Pereira, que Martins pediu para contratar semana passada.

 

Segundo o presidente, empresário Emílio Brumati, o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazzo “foi comunicado e nos deixou à vontade para tomar à decisão, garantindo à continuidade da parceria e consequentemente a permanência dos jogadores vinculados a Ferroviária”.

 

Assim, de acordo com Brumati, o Noroeste não corre o risco de sofrer debandada dos jogadores indicados por João Martins, que por diversas vezes, inclusive em recado através do site, ameaçava sair e levar os atletas.

 

De 2 de fevereiro passado, quando foi apresentado, até sábado último, João Martins acumulou divergências. Chegou se impondo.

 

Reclamou da comida e centralizou poder, como se fosse “dono” do clube que nesta terça-feira completará 105 anos de fundação.

 

O site que acompanha in loco, o dia-a-dia do Noroeste, desde 2007, vai contar, durante a semana, sobre o autoritário e soberbo João Donosor, em seus seis meses de Noroeste.

 

O experiente ala-meia Marcelo Santos se recuperando de lesão muscular na coxa, comandará o time domingo em Bebedouro contra o líder Inter, segundo o presidente Emílio Brumati.

 

Clique aqui e saiba a Tabela do Noroeste no Paulista 2ª Divisão

 

Clique aqui e saiba o Elenco do Noroeste

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

30/08/2015

Veja Também