Noroeste, corre desorganizado e não passa de empate

23/03/2011Noroeste

O atacante Vandinho empata para o Noroeste, marcando o seu primeiro gol neste ano no Paulistão.

O técnico Lori Sandri usou a mesma camisa na vitória sobre a Ponte Preta, com gol irregular do atacante Otacílio Neto, com muito nome e jogando pouco, mas nesta quarta-feira à noite, em Bauru, diante do Grêmio Prudente, último colocado do Paulistão/2011, a sorte não sorriu ao treinador do Noroeste.

 

Apesar de ter colocado em campo, durante o jogo, os atacantes Diego, que arrefeceu a defesa adversária, e Zé Carlos, fora de forma, assistiu o seu time recuar, após marcar 1 a 0, aos 2 minutos e iludir o torcedor, menos de 1.400 pagantes, com goleada.

 

O Grêmio Prudente, como se fosse o mandante do jogo, não se intimidou com o Noroeste. Marcou forte, pressionou, fez 2 a 1 e só não saiu vencedor de Bauru graças novamente ao goleiro André Luiz.

 

Oitavo empate

O Noroeste, com o oitavo empate conquistado, o quarto diante de sua torcida, segue à beira da zona de rebaixamento, agora com 14 pontos em 15 jogos e com o agravante de enfrentar o Oeste, neste sábado às 16 horas, em Itápolis.

 

Otacílio Neto, contratado para ser o referencial do time no campeonato, recebeu o terceiro cartão amarelo, igualmente o zagueiro Halisson que estabilizou a defesa, juntamente com Cris, que foi expulso. Os três não jogarão em Itápolis.

 

Pressão desde o início

O Noroeste começa dominando conquistando escanteio e encurralando o adversário em seu campo.

 

Gooolll - Aos 2 minutos, em bola cruzada da esquerda por Gleidson, o volante Tiago Ulisses, da entrada da área, chuta forte, com a bola desviando no ala Jadílson e entrando: 1 a 0.

 

Noroeste é superior diante do Grêmio Prudente limitado tecnicamente, sem trabalhar a bola. Aos 13 minutos o meia Matheus chutou fraco com fácil defesa de André Luiz.

 

Aos 14 minutos chute de fora da área de Otacílio Neto com o goleiro Márcio rebatendo a bola. Noroeste recua, oferecendo campo ao adversário. Aos 17 minutos o zagueiro Edinei chuta de longe e André Luiz rebate a bola.

 

André Luiz salva

Aos 19 minutos em cruzamento da direita de Ângelo, o atacante Eraldo cara-a-cara com André Luiz solta o chute, mas o goleiro do Noroeste evita o empate.

 

Jogo cai de produção com o Grêmio Prudente atacando desordenadamente e o Noroeste sem trabalhar a bola. Aos 39 minutos o ala Ângelo chutou e o goleiro André Luiz rebate a bola.

 

Gooolll - Aos 46 minutos Alex Maranhão cobra falta, de pé esquerdo, e coloca a bola no ângulo esquerdo do goleiro André Luiz que salta inútil: 1 a 1.

 

Bola na trave

O Grêmio Prudente motivado pelo gol no fim do primeiro tempo volta atacando. Aos 2 minutos Alceu que substituiu Jadílson manda a bola na trave esquerda, após desvio do goleiro André Luiz.

 

Aos 5 minutos Victor Júnior, sumido no jogo, da entrada da área colocou a bola por sobre o travessão.  Aos 7 minutos Márcio Gabriel cruzou fechado da direita com Victor Júnior chutando, com perigo, à esquerda.

 

Diego anima o time

A torcida pede e o técnico Lori Sandri atende, colocando o atacante Diego em campo, no lugar do meia Giovanni, apagado no jogo. Aos 11 minutos em bela jogada individual Vandinho chuta forte com Márcio desviando a bola para a linha de fundo.

 

Não satisfeito com o empate, e mesmo em campo adversário, o Grêmio Prudente não abdica do ataque, adiantando a marcação e jogando pelas alas.

 

Gooolll - Aos 20 minutos Alex Maranhão cruza da direita e o ala Ângelo desvia de cabeça, na primeira trave, entre os zagueiros, marcando 2 a 1.

 

Aos 23 minutos o volante Anderson Pedra é expulso. O técnico Lori Sandri põe mais um atacante, o quarto, Zé Carlos no lugar do meia Victor Júnior. O Grêmio Prudente perde a ligação para o ataque.

 

Gooolll - Aos 33 minutos Diego, o melhor do Noroeste, cruza da direita. Zé Carlos ajeita a bola no peito para Vandinho que solta o chute cruzado: 2 a 2.

 

Equilíbrio emocional

Aos 39 minutos em troca de bola em velocidade o ala Ângelo toca para o gol, com André Luiz salvando de novo, pondo a bola para a linha de fundo.

 

Nos acréscimos, os 46 minutos, Anderson Gomes chuta forte, no canto esquerdo, mas André Luiz bem colocado desvia a bola para escanteio.

 

Ao final do jogo, o técnico Lori Sandri, como se estivesse com o discurso pronto, solta a retórica: “Fizemos substituições ofensivas. Daqui para frente vai pesar muito o equilíbrio emocional”, disse em coletiva à Imprensa. A diretoria segue sem se manifestar.

 

Clique aqui e veja os Números do Noroeste no Paulistão/2011.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

23/03/2011.

Veja Também