Noroeste corre atrás de pontos para evitar rebaixamento

15/03/2011Noroeste

O time que em 13 jogos só obteve uma vitória, precisa, no mínimo de mais nove pontos, nos 18 em disputa para evitar rebaixamento à Série A-2 em 2012.

A derrota de 2 a 0 para o Linense, sábado à noite, em Lins, fez aumentar para 74,1% a possibilidade de rebaixamento do Noroeste para a Série A-2, em 2012. Para evitar novo fracasso, o time está intimado a vencer a Ponte Preta, sábado próximo, às 16 horas, em Bauru.

 

Qualquer outro resultado, que não a vitória, manterá o time entre os quatro últimos do Paulistão/2011 e que serão rebaixados. O Noroeste frequenta a zona de rebaixamento desde a 5ª rodada e sua melhor posição foi a 9ª colocação na primeira rodada, após empatar em dois gols com o Santo André, em Bauru.

 

Montado pelo atual diretor executivo Beto Souza e o ex-técnico Luciano Dias, o elenco do Noroeste empatou os quatro primeiros jogos e perdeu os dois últimos. Em 13 jogos acumula sete empates, três em Bauru; cinco derrotas, duas diante de sua torcida e apenas uma vitória.

 

A goleada de 4 a 1 sobre o Mogi Mirim, em Bauru, na estreia do técnico Lori Sandri, em 5 de fevereiro, deixaram a torpe ilusão de que o time iria reagir no campeonato.

 

A campanha beira à mediocridade com apenas 10 pontos conquistados em 39 disputados e míseros 25,6% de aproveitamento. O time tem mais 18 pontos para disputar e para fugir ao rebaixamento terá de fazer, no mínimo, mais nove pontos.

 

Em Bauru, dias 19 e 23 próximos, enfrentará, respectivamente, Ponte Preta e Grêmio Prudente. Dia 26 jogará em Itápolis, diante do Oeste e dia 3 de abril, em São Paulo, contra a Portuguesa Desportos.

 

O último jogo do Noroeste neste Paulistão, em Bauru, será frente ao São Paulo, dia 10 de abril, ainda sem horário definido. Dia 17, às 16 horas, em Itu, o time se despedirá do campeonato enfrentando o Ituano.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

15/03/2011.

Veja Também