Noroeste conta com o torcedor para fazer o resultado
O meia Gilsinho, à direita, que deixou o Noroeste em agosto de 2009, reestreia neste sábado em Bauru. O zagueiro Samuel, à esquerda, também volta ao time. (Futebol Bauru)
O meia Gilsinho, à direita, que deixou o Noroeste em agosto de 2009, reestreia neste sábado em Bauru. O zagueiro Samuel, à esquerda, também volta ao time. (Futebol Bauru)
A três dias de completar sete meses do último confronto, Noroeste e Rio Claro se reencontrarão, novamente no Estádio “Alfredo de Castilho”, na abertura do Grupo 6 das oitavas de final da Copa Paulista, que levará o campeão à Copa do Brasil, a partir de abril.
Neste sábado, as 15h30, em possível campo pesado, devido à chuva que não havia mais de 60 dias em Bauru, o Noroeste busca a segunda vitória seguida diante de sua torcida, após enfiar 4 a 1 no frágil Santacruzense.
Na goleada, o meia-atacante Romarinho, entretanto, sofreu entorse no joelho esquerdo e passará por cirurgia na próxima semana. Ficará seis meses afastado.
Gilsinho, recontratado e que impulsionou o meio de campo, vai se reencontrar com a torcida, pois foi poupado na goleada de domingo passado.
Além de Gilsinho, a novidade é o volante Ruan, 19 anos, que se destacou no time Sub-20, subiu ao principal e agora é titular no lugar de Kasado.
O técnico Moisés Egert, recém-contratado, está invicto e preparou o time para impor-se diante do Rio Claro. O Noroeste tem de fazer o resultado, haja vista que depois jogará em Jundiaí contra o Paulista e em Osasco, dia 30.
Devido à chuva o gramado foi preservado com o time treinando, nesta sexta-feira à tarde, na quadra do Clube Fortaleza.
Campeão sobre o Rio Claro
O Rio Claro é comandado pelo técnico Fahel Júnior, que levou o Noroeste ao rebaixamento do Paulistão para a A-2 em 2009, com aproveitamento de 33,3% conquistando três vitórias, quatro empates e seis derrotas em 13 jogos.
O último confronto aconteceu em Bauru, em 25 de fevereiro passado, pela 10ª rodada do Paulista Série A-2. Empate em um gol, com o atacante Roberto marcando para o Noroeste.
Em 2005, com duas vitórias, sobre o Rio Claro, o Noroeste conquistou o título inédito da Copa FPF, atual Copa Paulista.
EC Noroeste: Walter; Mizael, Samuel, Lima e Ralph; Johnnattan, Ruan, Gilsinho e Velicka; Diogo e Fernando Russi. Técnico: Moisés Egert. Rio Claro FC: Cléber; João Paulo, Rayan, João Gabriel e Thiago Pereira; Lucas Madalosso, Romário, Marcelinho (Nirvana) e Wendell; Rodrigo e Alex Afonso (Alisson). Técnico: Fahel Junior. Árbitro: Marcos Antônio Gomes Filho.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista/2012
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
21/09/2012.
Veja Também
-
Deu à lógica na Vila: Santos 3 x 0 Noroeste; time tem de vencer em Bauru
Santos alcançou a 41ª vitória sobre o Noroeste que jamais venceu na Vila Belmiro. (Bruno Freitas/ECN/19.02.2025)
-
Noroeste com corda no pescoço pega o Santos na Vila, onde jamais venceu
Carlão, atacante, artilheiro com 5 gols em 10 jogos, é a esperança em Santos. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste sofre a 5ª derrota no Paulistão agora em Bragança Paulista
Depois da derrota em Bauru, de virada, para o São Bernardo, o time sob o comando de Aal voltou a decepcionar. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste sem vitória em Bauru tem piores números em mais de 70 anos
Allan Aal soma apenas 1 ponto em 9 disputados. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)