Noroeste, com técnico prata da casa, estreará fora na A-2
O técnico Luciano Sato, do time Sub-20 comandará o Noroeste no Paulista A-2, substituindo Moisés Egert que se desliga nesta segunda-feira. (Futebol Bauru)
O técnico Luciano Sato, do time Sub-20 comandará o Noroeste no Paulista A-2, substituindo Moisés Egert que se desliga nesta segunda-feira. (Futebol Bauru)
Em reunião na sede da FPF, o Conselho Técnico confirmou o Campeonato paulista Série A-2 com 20 times a partir de 23 de janeiro até 12 de maio, com o campeão ganhando vaga na Copa do Brasil.
O Noroeste disputará a competição pelo segundo ano seguido e agora sem o investimento de mais de R$ 350 mil reais, mês, do ex-presidente Damião Garcia.
O Noroeste vai estrear em São Paulo, na Rua Javari, contra o Juventus e vai fazer o primeiro jogo em Bauru, dia 23 diante do Rio Branco, de Americana.
Atualmente com orçamento inferior aos R$ 50 mil reais, o Noroeste e os de mais receberão R$ 112 mil reais da FPF, enquanto os “grandes” que disputarão o Paulistão pegaram quase R$ 11 milhões de reais, cada.
Turno único
Os times jogarão entre si, em turno único, com os oito primeiros avançando em dois grupos, e com os dois primeiros de cada chave ganhando acesso ao Paulistão/2014.
Portuguesa de Desportos, Comercial de Ribeirão Preto, Guaratinguetá e Grêmio Catanduvense rebaixados no Paulistão/2012 disputarão o campeonato.
Também na A-2 o Rio Branco de Americana, Capivariano, Grêmio Osasco e o tradicional Juventus de São Paulo que subiram da Série A-3.
Completam a competição Noroeste, Audax São Paulo, Ferroviária Araraquara, Grêmio Barueri, Monte Azul, Red Bull Campinas, Rio Claro, Santacruzense, Santo André, São Carlos, São José e Velo Clube Rio Claro.
Sato assume
O presidente em exercício Toninho Gimenez esteve na FPF e confirmou ao www.futebolbauru.com.br que Luciano Sato, da base, começará como técnico do time no Paulista Série A-2.
O atual técnico Moisés Egert, que neste domingo de manhã, disputará em São Paulo, pelo empate, o título da Copa Paulista, contra o Audax, derrotado por 2 a 1, em Bauru, assumirá segunda-feira o União Barbarense, que disputará o Paulistão.
Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na A-2/2013
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
22/11/2012.
Veja Também
-
VERGONHA: Noroeste, omisso, perde em Bauru e está eliminado do Brasileiro Série D
Domingo passado no Rio de Janeiro, o Noroeste arrancou empate em um gol contra a Portuguesa. Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.

